funetec-pb

Profissões do mercado de moda

00:46

Diante da minha experiência pessoal,ficando sempre diante da mesma pergunta: você sabe desenhar?Decidi fazer o post para esclarecer sobre algumas profissões do mercado de moda. A falta de esclarecimento deve-se ao fato do curso ser relativamente novo, tanto técnico, técnologo ou superior.Vamos ao resumo...

Estilista : É a primeira carreira que se pensa ao pensar em moda!O estilista cria uma coleção que pode ser de roupas masculinas ,femininas, infantis ou ainda acessórios.O profissional pensa em um tema para a coleção,pesquisa esse tema,busca referências como cores,texturas e formas sempre alinhado ao gosto do público-alvo.

Modelista : Depois de ter a aula básica de modelagem você percebe o quão importante é ter um profissional da área a tiracolo.Responsável por transformar a idéia do estilista em peça pronta ,definir materiais a serem utilizados,adaptar os moldes as diferentes numerações,fazer a peça piloto.

Personal stylist: Trabalha para melhorar a imagem de um cliente adaptando as roupas ao seu estilo,melhorando de acordo com seus pontos fortes,fazendo compras inteligentes para melhor aproveitamento do guarda-roupa.

Produtora de moda : Trabalha em campanhas de moda,editoriais,desfiles.Parecido com o trabalho de personal sendo que este pretende transmitir uma imagem(a da marca,conceito,coleção),tendo um cuidado com as peças que em sua maioria são emprestados.

Produtor de eventos de moda : Responsável por toda a organização relacionado ao desfile.

Figurinista: Trabalha produzindo looks em teatros,cinema,tv.

Visual merchandisign: Relacionado com o marketing de moda,esse profissional é responsável por construir uma imagem que transmita o conceito da empresa com os recursos existentes layout ou cenográfico.

Marketing de moda: Planeja a introdução do novo produto no mercado,escolhendo as melhores mídias a serem utilizadas.

Cool hunting : Trabalha analisando futuras tendências de moda,é uma profissão que exige paciência afim de transformar necessidades em possíveis produtos.

Comprador de moda: Trabalha para uma determinada empresa pode ser tanto nas escolhas de tecidos, quanto aviamentos ou roupas.

Jornalista de moda : Pode atuar em diversos meios:jornais,tv,revistas ,sites e blogs.Responsável por escrever sobre tudo que tem relação com a área,mantendo o público atualizado.

No meu caso,quero fazer administração para poder unir duas coisas que gosto.O campo de moda é muito extenso..e algumas acima tem relação entre si. Exemplo: quem é personal styling desempenha o trabalho como produtor de moda e vice-versa. Assim como o estilista pode trabalhar para si e ter seu negócio ou criar para outras empresas. Enfim..são inúmeras possibilidades. Acredito que independente da área o importante é fazer o que se gosta e sempre haverá possibilidades. =)

Onde tem(aqui na Paraíba):
Funetec - PB. Oferece o curso técnico em moda. Mais informações: (83)3241-5113 ou 3222-3942
Unipê  Curso de graduação em 2 anos(Tecnólogo). Mais informações:(83)2106-9200

Na sua cidade tem o curso de moda? Deixe um comentário com informações,vamos divulgar!!!#pormaisprofissõesfashion# rsrs.

P.S.: Gente no GE tem um post manual para futuros estudantes de moda que acabei de ver. Tô começando a acreditar que tenho conexões místicas e sobrenaturais com Camila , assim como ela disse ter com a Thereza do Fashionismo. O post estava pronto dia 16 pela madrugada, mas esqueci de postar(sempre clico visualizar antes)! No outro dia acabei não tendo acesso a internet (fui passear!!eba!!=) hehe. Mas como já estava pronto resolvir postar...

Você também pode gostar de:

0 comentários

Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)

Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.

E para quem não tem respondo por aqui,ok?

BJS, Luzi.

P.S.:Os comentários são moderados.

Projeto

CURTA