cartela de cores

Cores do Inverno 2011

13:30

Até pouco tempo acreditei que as tendências viam de cima para baixo, ou seja ,aquele top estilista lançava algo e as empresas corriam para fabricar semelhante e tudo aquilo virava tendência(vimos isso com os clogs,por culpa de Lagerfeld). Mas, o processo também é inverso, no post sobre profissões da moda, citei a profissão de coolhunting (caçador de tendências), ele analisa tudo a sua volta afim de apontar necessidades e transformar aquilo em tendências.Um site que presta esse tipo de serviço para várias empresas é o WGSN.No começo do ano fui a uma palestra do senat cetiqt,em que divulgariam as pesquisas de tendência para o inverno 2011.Logo depois, nossa professora de modelagem explicou o processo para criação de uma coleção.As indústrias fazem essa pesquisa de tendência incluindo : cartela de cores, tecidos e aviamentos. E essa pesquisa é divulgada com no mínimo um ano de antecedência para estilistas,estudantes de moda e empresários do ramo,afim de preparar o mercado para o que será produzido.Então,o estilista terá tempo o suficiente de criar e preparar sua coleção.É claro que há excessões e aqueles que podem ter a confecção exclusivas de suas peças e cartela de cores o fazem.Toda essa (enorme) introdução é porque o Fashion Rio começa dia 11 e aproveitando essa onda de previsões para o ano que vem,procurei o meu Cd de inspirações e fui conferir as propostas para o inverno,vamos ver se coincidi?Lá vai o resumo.

O Outono / Inverno 2011 apresenta uma nova e surpreendente experiência entre a natureza e a paisagem urbana.Promovendo tonalidades naturais e tecnológicas.

Paleta Sideral : Uma evolução nos tons pastéis e neutros e o vigor transmitido em tons mais intensos , porém com luminosidade.Misturados ou desbotados eles tem nuance irreais.Rosa,azul e verde com um tom falso monocromático,caramelo ou cinza prata combinado com P&B, polvilhadas pontas de ferrugem e cobre são a inspiração para se sobressair em estampas elaboradas, tons naturais tem efeito evernizado, o dourado também é importante na estação dando efeito de luz e brilho.



Paleta maquiagem : Traz uma proposta audaciosa, deslumbrando o humor através de cores aquecidas vislumbrando com as cores frias da estação. Vermelho vivo, azul acinzentado, rosa , bege, marrom , alaranjados.Estampas gráficas nas cores laranja queimado, roxo escarlate, púrpura, laranja dourado e amarelo esverdeado para as manhãs de inverno.Rica proposta para estamparia digital.


Paleta Urbano : Uma visão do contemporâneo misturado aos terrosos e clássicos.Contraste entre amarelo elétrico, rosa chiclete e verde folha com roxo e verde.Verdes,terrosos e azuis fazer referência a natureza.Tonalidades degradê através das cores marrom, ferrugem, lavanda ,mel, amarelo suave e bege.O rosa alaranjado é o que ilumina toda a cartela e os tons de verde convidam ao tom sobre tom.


Paleta Grafito : Valoriza os tons neutros. Pretos com nuances azulados,roxo e grafite.O cinza é o preto da estação através de tons azulados,prateados e esverdeados.As tonalidades pele,madeira e pedra valorizam o mundo animal,vegetal e mineral.


O último dia dos desfiles será dia 15. Dia 16  fazemos um resumão por aqui.Que tal?
Tenho uma preview das tendências do verão 2012 hehe!Vocês já querem post?

Você também pode gostar de:

3 comentários

Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)

Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.

E para quem não tem respondo por aqui,ok?

BJS, Luzi.

P.S.:Os comentários são moderados.

Projeto

CURTA