chanel

A inspiração de Karl Lagerfeld

13:33

Anteontem aconteceu o desfile de alta-costura da CHANEL. E o que me chamou atenção logo foi: os pés das modelos. Karl Lagerfeld colocou todas as modelos para desfilar de sapatilha! Sendo assim, fui tentar saber a inspiração dele e descobri que foi Marie Laurencin, pintora e ilustradora.Temas líricos, sonhadora meninas em tons pastel suaves são sua característica. Ela também trabalhou na elaboração de cenários para "Ballets Russe" e a "Comedie Française" .Em 1923,ela pintou Les Biches um balé encomendado por Diaghilev. E foi a principal inspiração de Lagerfeld.

Madeimoselle Chanel por Marie Laurencin

Na passarela os tons de rosa e lilás dominaram a passarela e os tecidos tweed.Os bordados deixaram os looks mais sofisticados.Os tecidos mais leves trouxeram todo o movimento do balé e sem falar nas sapatilhas é claro, que aliás ,estão dominado as passarelas. No Fashion Rio veio na Maria Bonita Extra devido a inspiração na dança,o balé foi a inspiração da New Order que colocou na passarela um exército de bailarinas (como disse a ELLE).E as sapatilhas com design diferenciado da Cantão.
O make usado leve e com cara de saúde(Como já falei aqui), típico de meninas românticas. Vocês gostam de make assim?eu adoroo =D.

                      
E ai gostaram da coleção? Eu me vejo usando -quase - tudo!(Sonhandoo)
=)

Imagens: Style.com
               Gymnase-morges
               hprints
               ngv.cic.gov.au
               artdecoblog

Fonte : MarieLaurencin.com
             Style.com

Você também pode gostar de:

1 comentários

Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)

Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.

E para quem não tem respondo por aqui,ok?

BJS, Luzi.

P.S.:Os comentários são moderados.

Projeto

CURTA