desfiles

O não-desfile de Tom Ford

17:17

Ano passado, precisamente em setembro Tom Ford agitou a mídia com uma estratégia de marketing ousada. Ele promoveu um desfile ultrasecreto para 100 convidados, as imagens dos looks só foram divulgadas algum tempo depois com exclusividade para a Vogue.


Pois bem, hoje visitando o blog da Julia Petit, o Petiscos, li a informação que Tom Ford apresentou ontem seu segundo desfile feminino em Londres.O problema é: para quem? Pois bem, ele usou a mesma estratégia, desfile privê. Dessa vez os convidados assinaram termo e não pode falar/escrever/pensar nada sobre a coleção!Isso me fez lembrar de uma entrevista que Karl Lagerfeld concedeu a "The business of Fashion".Ele diz: “Produtos caros, de alta qualidade (os chamados de luxo) são exclusivos pelo preço”/“Se você tocar em uma cópia, e você está acostumado com o luxo, está acostumado a comprar couture ou até mesmo um prêt-à-porter caro, tudo isso (essa discussão) é desnecessária, porque a qualidade é essencial. Luxo é luxo, e cópias não são luxo, então é completamente diferente”/“Um monte de pessoas que compram uma bolsa Chanel não possuem uma vida que possa ser chamada de luxuosa, não possuem jatinhos particulares e tudo mais. Na verdade, o verdadeiro luxo é algo limitado a pouquíssimas pessoas”.

A entrevista foi concedida pouco tempo depois do primeiro desfile de Tom Ford.Isso me fez pensar em muitas coisas,que rende muito assunto...mas a principal delas é será que a divulgação das imagens prejudicaria a venda da coleção de TOM FORD?A estratégia é a melhor para o momento atual?A minha conclusão é a seguinte: Concordo com Lagerfeld que nenhuma cliente dele deixará de consumir um produto da marca,porque está sendo massificado imagens na mídia.Em relação a estratégia,uma minoria (minoria mesmo) consumirá os produtos.Na minha humilde opinião, ele só tem a perder(como sou bobinha,mas não pensei em outra palavra) ao usar uma estratégia assim, visto que um desfile gera muita visibilidade.Vi um outro vídeo também sobre a CHANEL,em que um diretor da marca dizia que não economizavam nos desfiles, afinal são eles que dão toda visibilidade para a marca,entenda-se gerará conteúdo gratuito durante meses.E é justamente isso,falarão menos na marca de Tom Ford ou de uma forma não tão positiva quanto as outras.Tem como desejar algo que não se vê?

E vocês meninas o que acham dessa sucessão de desfiles secretos? Concordam ou não concordam?

Imagem:Petiscos

Você também pode gostar de:

12 comentários

  1. Difícil hein... Vc falou tudo! Como desejar algo que não se vê?
    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Difícil hein... Vc falou tudo! Como desejar algo que não se vê?
    Bjoo

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que isso não passa de estratégia de marketing, porque do mesmo jeito que tem público que usa de tudo sem qualquer critério, tem público que gosta e paga por exclusividade.

    ;)

    =*****

    ResponderExcluir
  4. Luziane

    Adorei seu blog!!!
    Passarei aqui mais vezes, com certeza!

    Beijos, Julinha
    www.julinhaelily.com

    ResponderExcluir
  5. Não acho bom não... acho ruim essa exclusão.. qualquer tipo de exclusão! adorei o blog bjs
    ttp://coisinhasqueamamos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Tom Ford arrasa sempre!
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que esse buxixo todo ainda vai render.

    Meninas, já começou o concurso no www.roupa.net. Estamos dando R$100 em vale presente do Boticário para o ganhador. É super fácil e divertido participar. Entrem lá!



    Beijos

    Leti

    ResponderExcluir
  8. Lu, acho que o que ele queria está conseguindo, causar um frisson na mídia acerca da sua coleção. è só aparecer um vestido do seu desfile usado por alguma celebridade que a imprensa fervilha:Saiu o primeiro vestido da coleção nova de Tom ford e coisas assim. Acredito ser apenas uma estratégica de marketing, chata sim mas com certeza excitante.

    ResponderExcluir
  9. Acho muito ruim esses desfiles secretos tanto para a marca quanto para o consumidor que não verá o produto e ninguém compra algo sem ter visto ou analisado!
    beeijos

    ResponderExcluir
  10. Tom Ford que me desculpe, mas o ponto de criar uma colecao e para ser showed to everyone! As vezes marketing vira contra a propria pessoa!
    xoxo

    ResponderExcluir
  11. O negócio é saber do 2 lados, e um dos lados que as pessoas não perceberam foi justamente o lado que o Tom pensou.
    Sabia que os desfiles "secretos" são os que mais fazem as pessoas quererem ver? Quem não sabe como foi o desfile, vai rodar todas as mídias atrás de saber como foram as roupas, estampas, sapatos, maquiagens e todos os detalhes. Resumindo, os "desfiles secretos" vão acabar sendo muito mais procurados para serem descobertos do que os desfiles que todo mundo pode ver.

    Essa é minha opinião, viu? Não generalizem, por favor. =)
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)

Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.

E para quem não tem respondo por aqui,ok?

BJS, Luzi.

P.S.:Os comentários são moderados.

Projeto

CURTA