dicas

As melhores revistas de moda

12:00

Continuando...


Esse TOP TOP que irei mostrar a seguir também estava dentro do material da Oficina. Quem está no mundo da moda, tem como a melhor ferramenta de trabalho a informação, e as revistas de moda resumem tudo isso nos atualizando das propostas da passarela. Enfim...sendo uma vitrine de tendências da moda mundial.

1. Visionaire

Considerada a mais moderna de todas as publicações de moda, a Visionaire é americana e foi criada em 1991 por um grupo de amigos que não se satisfazia com as revistas muito padronizadas que existiam até então. De publicação artesanal, tornou-se a revista fetiche do meio da moda. Busca manter seu perfil vanguardista, contando sempre com a curadoria de artistas ou estilistas convidados, que emprestam seu olhar singular à publicação. Mas, mesmo tendo crescido bastante, preserva suas características originais, assim como uma tiragem limitada, o que faz com que seu preço não seja muito acessível para o público em geral. Seu formato nunca é o mesmo,variando, inclusive, as mídias: já foi mesa de luz para se ver imagens, LP com leitor de vinil, toy art interativo para pintar e até mesmo um calendário digital, com uma imagem por dia, com a visão de 365 colaboradores.




2. V Magazine

A V Magazine é a revista 'comercial' da Visionaire. Com a intenção de preservar o estilo original da revista, os editores perceberam que muita coisa que não era publicada na Visionaire era na verdade material de qualidade,apenas não se encaixando por seu caráter mais comercial. Foi então que surgiu a idéia de lançar a V Magazine, uma revista com conteúdo interessante,porém mais próxima dos formatos convencionais. A V é grande e glamurosa, tem aqui e ali uma matéria mais ousada, mas apresenta editoriais bem comerciais, com moda pra ser usada.



3. Vogue 

Publicada pela Condé Nast, uma das maiores editoras do mundo, e espalhada por todo o planeta, a Vogue tem edições nacionais desde a Índia até a Rússia, passando por Portugal, pela maravilhosa Vogue Paris e a incrível Vogue inglesa. Uma das publicações mais antigas e prestigiadas (a primeira edição foi em 1892), a Vogue é uma espécie de bíblia de moda e sua edição americana – a original - é a revista de moda de maior vendagem, tendo a poderosa Anna Wintour, como editora. Cada país  tem uma identidade própria.
Vogue Itália: é a edição mais artística de toda a família Vogue. Com editoriais de fotógrafos como Mario Testino e Steve Meisel, a Vogue Itália traz as imagens mais grandiloqüentes, dando muita força para a alta-costura e para a moda de luxo mais ousada. Lar da saudosa Anna Piagi, uma das figuras mais excêntricas e interessantes da moda, a Vogue Itália procura manter-se na vanguarda da moda, baseando seu estilo no glamour e na sofisticação.
Vogue Paris: vedete da coleção, a Vogue Paris não nega sua origem. É charmosa e cheia de estilo parisiense. Seus editoriais são coquetes, bem mulherzinha, e seu leque se abre bastante para estilo de vida. Valoriza bastante a ilustração de moda, o que é raro nas demais publicações.
Vogue Inglesa: é mais sóbria , mas promove o estilo arrojado da moda inglesa. Sem muita frescura, traz imagens impactantes em seus editoriais que contam com Nick Night e Tom Craig como fotógrafos.

Vogue primeira edição 1982
Vogue americana - Setembro de 2007


4. Tank
A revista Tank é inglesa e tem com característica principal mostrar editoriais autorais e de vanguarda.Criativas e originais, suas matérias são bem conceituais, com imagens fortes e conteúdo original. Busca parcerias com criadores jovens.



5. I-D
Lançada em 1980 na Inglaterra, a I-D é importante por ter sido a primeira publicação a valorizar a moda de rua. Pós punks, góticos, new romantics, new waves habitavam as ruas de Londres dos anos 80. A revista, que no início se parecia com um fanzine, bem gráfica, e até meio punk, ao longo dos anos foi adquirindo um formato mais convencional e aumentando seu público. Ainda hoje prioriza o comportamento jovem, com matérias de música e arte, e na moda, valoriza o streetwear. A revista é conhecida por suas capas em que sempre tem alguém piscando um olho.



A mais radical de todas, a Dazed and Confused já publicou matérias de moda bem ousadas. Conhecida por se manter distante do convencional. Mantém colaboradores de peso e seus editoriais valem a pena ser vistos. Tem muitos artigos e entrevistas com artistas, fotógrafos e músicos.


 




7. Jalouse

A Jalouse é uma revista francesinha de moda jovem, filha mais nova da tradicional L’Officiel. Seu foco principal é mesmo a moda.

 




8. Nylon

A Nylon é uma revista americana jovem e pop para as meninas. Com muito comportamento e matérias de cultura jovem, é dinâmica e cheia de modinhas.O blog é super atual vale a visita =D.

9. Flaunt


Com perfil jovem, mas não de vanguarda, a Flaunt é gostosa de ler e suas produções são bem bonitas. Tem bastante informação sobre cultura em geral e cinema, em particular.



10. LOVE

A Love é uma Revista britânica , bem fashionista e moderna, do grupo Condé Nast, o mesmo da Vogue.Recentemente, a capa surpreendeu trazendo a transsexual Lea T. e Kate Moss se beijando na capa.


11. Wound

Alemã, a Wound  tem artigos de arte e arquitetura. Bem bonita.Em suas próprias palavras, comemora nervosismo e originalidade através de obras que o inspiram. Ela existe na vanguarda da cultura moderna, onde a moda, arte,arquitetura, música, design e mundos colidem. Cada edição traz para o público os mais pioneiros e líderes criativos em seus respectivos campos. Wound está sempre procurando colaboradores criativos. Pessoas que pensam que a maneira de viver não é apenas uma tendência...É uma maneira de pensar.


12. POP 

Na página da internet da revista pop está escrito que aquela é uma plataforma multidisciplinar para a pop e seus parceiros. Não tem editorial, tem manifesto. Por aí já dá pra ver que a pop, ao contrário do que seu nome sugere, é uma publicação “cabeça”. Com matérias sobre arte, comportamento e música, a pop tem uma programação gráfica bem limpa. Mais próxima da arte que do comércio,é para aqueles que gostam de ampliar os horizontes e pensam na moda como uma manifestação cultural.




13. Purple

Publicada desde 1992, a Purple é francesa e sofisticada. Tem várias ramificações e uma história atrelada à literatura. Chique e despojada , ao mesmo tempo tem um estilo meio intelectual e ousada.


A revista Lula é uma graça! É uma revista americana voltada para meninas. Delicada, fala de moda e de cultura, arte e música de maneira poética e contemporânea.





Ainda nessa lista acrescento a revista MAG uma publicação da Luminosidade que é organizadora do SPFW e Fashion Rio. A revista está na edição 24 e tem uma proposta totalmente diferenciada e editoriais maravilhosos.





E vocês meninas conheciam alguma revista dessas? Qual delas vocês mais gostam?




Conteúdo original: Estilo Uol
Através do material de Agda Aquino
Imagens: Reprodução.

Você também pode gostar de:

12 comentários

  1. Gosto bastante da Elle, Nem sabia que tinha tantas revistas de moda assim!

    http://2charming.com.br

    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. A única com a qual tive algum contato foi a Vogue, mas acho que iria gostar muito da V, que você descreveu como mais comercial e trazendo moda usável.
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  3. Conheço algumas, tenho inclusive outras em pdf.
    Todas excelentes mesmo!

    Gosto muito da V , da Mag, da Vogue, Elle, entre outras como: I-Magazine e a GLAM por exemplo.

    Ótimas opções pra se manter atualizada.

    www.fashionstreet.com.br

    =***

    ResponderExcluir
  4. Adorooo V e Vogue! :)
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Olha de nome eu conhecia algumas já... E tb já assinei por um tempo a L´officiel que nem está na lista rsrs Acho que aqui no Brasil ainda falta uma boa revista mesmo de moda ne? Tb assino a Vogue, mas metade dela é propaganda...
    Boa semana pra vc!!
    Bjo bjo!!

    ResponderExcluir
  6. Oii Luzi!
    Nossa eu tambem não sabia que existia tantas rsrs

    Eu gosto muito da Vogue e tbm da Elle, mas não conhecia praticamente nenhuma dessas, to por fora rs

    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o post Lú!

    Essa Oficina de Moda foi de grande aprendizado pra nós. Quem dera que tivesse uma toda mês.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Uau! Não conheço a maioria e as que conheço jamais folheei hehe...
    Devem ser um arraso de lindas!
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Não tenho uma revista favorita, até porque não gosto de revistas, mas algumas capas me chamaram muita atenção.
    Beijos.

    @jessicaviegas
    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que post incrível, você escreve super bem! Adoro a Nylon e as capas da Love, só achei que faltou a Elle aí, que também é muito boa.

    http://naominray.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Lú me sinto a mais alienada de todas...rsrsrs... não sabia que havia tantas revistas de moda assim... vivendo e aprendendo né...beijão

    ResponderExcluir

Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)

Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.

E para quem não tem respondo por aqui,ok?

BJS, Luzi.

P.S.:Os comentários são moderados.

Projeto

CURTA