designers

Tributo a Alexander Mcqueen

14:00

Hoje faz 1 ano da morte do estilista Alexander McQueen, que nos últimos 10 anos conseguiu se destacar por sua genialidade, surpreendendo a todos a cada coleção. Mcqueen foi o diretor criativo da Givenchy de 1996 a 2001, no ano seguinte sua marca foi vendida para o grupo rival da LVHM(que controla a Givenchy). Ganhou vários prêmios, entre eles, o Melhor Designer Britânico por 4 vezes. A obra do estilista tem uma rebeldia bonita de se ver, seus desfiles eram verdadeiros shows ,sua coleção uma obra de arte. Entre elas, destacam-se (se podemos destacar) o desfile de 1999, em que robôs tingiam os vestidos na passarela,o xadrez humano que criou na passarela em 2005, o desfile de 2010 em que as modelos foram a passarela com saltos de 30cm.


No documentário The Killing of Gianni Versace, documentário produzido em 2001, McQueen deu a seguinte declaração: “Não acho que a marca (Versace) deva continuar após a morte de Gianni. Um designer tão autoral como ele não pode ser substituído. Quando eu morrer, não quero que ninguém continue por mim”. Porém, o Grupo PPR que detêm a maioria das ações decidiu manter a marca e quem continua o seu legado é Sarah Burton, que foi assistente de Mcqueen durante 14 anos.Na minha humilde opinião, ela está fazendo um belíssimo trabalho, mantendo as características dele de uma forma mais delicada e feminina.


Muito triste perdemos um estilista tão criativo...

Fonte: Site Oficial e Portal São Francisco
Imagens: Site Oficial e Reprodução.

Você também pode gostar de:

3 comentários

  1. Bela homenagem Lú, realmente não poderia pasar em branco... o vídeo é de arrepiar os cabelinhos do braço...rsrsrs ... beijos

    ResponderExcluir
  2. Bela homenagem!!!

    www.daniesuasdicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber um pouquinho mais desse estilista tão talentoso....
    Obrigada por compartilhar!
    Bjs
    Pati
    http://opcaofashion.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)

Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.

E para quem não tem respondo por aqui,ok?

BJS, Luzi.

P.S.:Os comentários são moderados.

Projeto

CURTA