ballet

Trabalho de conclusão de Curso

09:00

Oi meninas/os, saudades do meu blog lindo e amado hehe. Esses últimos dias foram tensos, stressantes, corridos, emocionantes principalmente. Tudo isso porque conclui mais uma etapa da minha vida, apresentei meu trabalho de conclusão de curso na última quarta-feira. Meu processo de pesquisa aconteceu a algum tempo, pensei em tudo de cada etapa com todo carinho. Queria que tudo fosse justificado. No meio do caminho pensei em desistir, não sou disso não, mas foi tudo psicologicamente (muito) difícil e encontrado um próposito para continuar, que foi poder por uma dedicatória a minha vozinha assim fiz e continuei...

Preparei inúmeros releases, resumos, redesenhei croquis e montei "famílias", tentei extrair as cores da coleção da melhor forma. Andei muito para encontrar tecidos, ir na casa da amiga/costureira, pesquisar várias coisas que precisei comprar, ir serigrafar. Corri contra o tempo para fazer a foto de campanha, passei muitas madrugadas acordadas até gostar das montagens ideais, vetorizar imagens...Enfim, um trabalhão que adorei fazer e que hoje se resume em satisfação,dever cumprido e muita alegria.
Vou mostrar para vocês um resumão e  um pouco dos bastidores para  a foto de campanha =D.

O meu tema inicialmente era o Ballet, durante a pesquisa  me encantei pela história do Ballet Russe e a influência na moda através de seus cenários, figurinos, música e coreografias. Defini meu tema como: Paul Poiret influenciado pelo orientalismo do Ballet Russe.

O Ballet Russe foi criado por Diaghilev em 1909, a peça Schererazade em 1910 veio com influência oriental, o figurino e cenário foi feito por Léon Baskt. A peça de temática oriental baseada na narrativa das "Mil e  uma noites" influenciou Poiret de tal forma que, no ano seguinte, ele fez a festa com temática oriental conhecida com "A milésima segunda noite" em que os convidados eram obrigados a irem com peças orientais ou usar as roupas cedidas por ele, entre elas estavam a calça Harem e as túnicas aramadas em formato abajur. Poiret criava roupas com silhuetas soltas, até hoje é atribuído a ele a libertação dos espartilhos da Belle Époque. Ele também foi o primeiro estilista a lançar um perfume, não alinhado a seu nome, mas a uma de suas empresas, Rosine, nome de sua filha e até hoje é a base para que as empresas de luxos se sustentem,com produtos paralelos a marca. E também o primeiro a utilizar estampas em peças de alta-costura, Raoul Duffy pintor fauvista da época criava estampas para suas coleções.#vanguardista


A minha marca foi inspirada na expressão francesa prêt-à-porter, associada ao nome diva representando o glamour e a feminilidade. Esqueci de dizer na apresentação, mas a marca foi devidamente registrada em cartório =D. A logo minimizada representa a inicial do nome di .


Para definição do público-alvo tive a ajuda de vocês, lembram? Através dos formulários, teve até parte 1 e parte 2. Abusando da boa vontade de vocês hehe.Meu painel, ficou assim:

                                             

Fiz a cartela de cores baseada na pesquisa. Ex: Ballet Époque, período que ocorreu do final do século XIX até a eclosão da Guerra Mundial, predominância de cores claras. Orientalismo, cores como: Verde, amarelo, vermelho, roxo, azul, laranja .Escolhi as predominantes na coleção.

Uso de cores Pantone.

Para a cartela de tecidos, mais uma vez entra a pesquisa. Orientalismo traz cores acetinadas, então na coleção tem cetim plissado, cetim tinto e crepe acetinado.

Desenvolvi uma estampa que foi rascunhada, scanneada e depois vetorizada.


O make,cabelos e complementos definidos foram baseados nas imagens. Então, o make teve sombrancelhas finas com foco nos lábios com batom vermelho, uma coisa meio John Galliano hehe. Cabelos curtos e como complemento turbantes ou tiara com aplique de rendas, pérolas ou plumas, maxicolares, clutchs... Calçados sapatilhas ou scarpin fechado na frente.


A foto de campanha foi realizada no Teatro Santa Rosa , tudo haver com o Ballet. Contei com o apoio de Allyne -modelo, Jéssica - fotográfa e Kelly - make e cabelo.




 É isso gente, bjs.

Você também pode gostar de:

4 comentários

  1. Luuuuu!
    Não ficou lindo normal não teu trabalho viu!
    Queria muito ter podido ir prestigiar a sua apresentação, mas eu tbm estava na correria de terminar os croquis, ajeitar as fotos, etc.
    Tenho plena certeza de que ficou tudo um primor como tudo o que vc faz. Muito sucesso nesta carreira e pode sempre contar comigo pro que precisar.

    =*****

    ResponderExcluir
  2. Que graça, Luzii! Muita sorte pra vc!
    Vc tem talento... adorei a inspiraçao do ballet!
    Beeijo

    http://2charming.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Luzi!
    Nossa adorei seu trabalho de conslusão!Adorei sua marca ficou perfeito o nome e logo!Parabéns ficou tudo muito lindo!
    Beijokas ^^

    ResponderExcluir
  4. Que luxooooo, Luzi!
    Tudo mto bem explicado e lindo :]
    Parabéns!!
    Bjoo

    ResponderExcluir

Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)

Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.

E para quem não tem respondo por aqui,ok?

BJS, Luzi.

P.S.:Os comentários são moderados.

Projeto

CURTA