estação da moda

Jum Nakao: Um olhar diferente sobre a moda

08:30

Já tinha divulgado aqui no blog, que Jum Nakao estaria em João Pessoa para julgar os trabalhos da 2° etapa do Concurso FashionTech e para a palestra dia 01 no Sebrae. Não tive como publicar antes minhas impressões sobre a palestra, mas para compensar fiz um vídeo com ele.

A palestra

O auditório do Sebrae estava lotado. Ele pediu que as luzes fossem apagadas e colocou uma música de fundo deixando o local aconchegante. Um silêncio tomou conta, mas ali tenho certeza que ninguém dormiu e sim foram transportados para um nova visão sobre o designer, um olhar diferente através dos slides de Jum.


Mostrando imagens de exposições, viagens, espetáculos, workshops,etc... permitiu enxergarmos possibilidades através de produtos que contam histórias. Na montagem coloquei um pouco do que foi mostrado. Produtos de designer com reaproveitamento de materiais, caso da cadeira. Dupla funcionalidade na banheira que enquanto aquece também assa churrasco! O antigo e o novo unidos como no candelabro que recebeu novos materiais, expressões artísticas, colagens, união de materiais, o artesanato nas peças, a intervenção transformando-a em outra, a roupa como status de escultura e expressão. Também mostrou alguns trabalhos pessoais (confira no site) e contou do processo criativo.

Tive a oportunidade/honra de estar com ele diversos momentos (me controlando para não tietar é claro rsrsrs). E depois, que julgou os trabalhos do Concurso registrei o bate-papo que tive perguntando o que achou (fica registrado como conselho para todos nós que estamos começando), se identificou um estilo na Paraíba e sobre blogs. 

P.S.: Relevem minha cara de abestalhada no vídeo (kkkk). Está na integra, cortei só um pouco do final porque meu sotaque "gritou", mas não é muita coisa é só agradecendo e ele parabenizando (pelo ano de blog).


Agradecimentos: Estação da Moda
                               Jum Nakao
                               Suênia Gomes @dona_raimunda

Você também pode gostar de:

0 comentários

Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)

Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.

E para quem não tem respondo por aqui,ok?

BJS, Luzi.

P.S.:Os comentários são moderados.

Projeto

CURTA