desfiles

João Pessoa Fashion Week - 1° dia

22:57

O João Pessoa Fashion Week é um evento organizado pela empresa Vila Models e TV Tambaú (SBT local), o evento começou ontem e termina amanhã. Na programação, palestras, workshops, filmes e desfiles. No 1° dia, desfilaram as marcas Chica Fulô, Karmélia e Loft. Para fechar a noite, no lounge, localizado na parte superior da Estação Cabo Branco, foi realizado um pocket desfile da Estação da Moda PMJP.

Nesse último, estive envolvida na última semana, não sei se vocês sabem mas estou fazendo Curso de corte e costura por lá. Então, tudo começou na quarta-feira da semana passada com o desafio proposto pelo diretor, Romero Sousa, que fizessemos algo para o JPFW. É como sempre digo (e recomendo) na Estação as aulas de costura são mais do que o nome do curso propõe, a prova disso é a crescente procura de alunos que fazem curso de moda interessados, a instrutora Lailane Melo que é quase formada em moda (apresenta o TCC na semana que vem) estimula a criatividade nas aulas. Nem dá para se surpreender que com esse perfil a turma com o prazo de apenas 1 semana, tenha criado e confeccionado as peças. Um verdadeiro trabalho  de equipe.

Com o perfil conceitual  a coleção foi intitulada "Deu branco". Sabe quando você vai fazer algo e dá o famoso branco?Foi o que aconteceu com a coleção, só que diferente de não sair nada a criatividade transbordou na sala e cada um elaborou (individualmente ou em duplas) sua peça. O resultado? peças predominantemente esvoaçantes, cheias de estilo. As peças usadas para compor os looks foram de Márcia Polary, da marca Mistura Fashion, que tem como característica a mistura de materiais em suas peças.

Produção do desfile Catarina Andriola, Luziane Lima (o/), Suenia Gomes e Romero Sousa.


Créditos - equipe: A intervenção “Deu Branco” tem Lailane Melo como instrutora e foi desenvolvida pelos alunos Acrisonélia Sousa, Adriana Silva, Catarina Andriola, Celiana Araújo, Djaneide Pereira, Josilda Sousa, Kerolayne Pimentel, Lili Lopes, Luciana Cunha, Luziane Lima, Luzilena Cavalcante, Maria da Glória, Rivaldo Júnior, Selma Silva, Suenia Gomes e Tatiana Araújo.

Abaixo, uma montagem resumo dos desfiles.

.


E tenho que comentar, a exposição do Senai logo na entrada está maravilhosa. Tem roupas feitas por estudantes com técnicas de papel manteiga e crepon! Vale muito a pena conferir.


E na página do blog no facebook tem fotos do backstage. Curte lá ;) Créditos: Renata Uchôa e blog to girls.

Imagens: Fashion Street, PMJP, RC vips, Faby Falcão.

Você também pode gostar de:

5 comentários

  1. Dos desfiles eu gostei...Parabéns LU!!!Arrasou!!A Estação da Moda deu o NomE!!bjoo

    ResponderExcluir
  2. Arrasou lu! Foi uma pena num ter dado para mim ir... Mas hoje estarei la ^^ bjo

    ResponderExcluir
  3. eu amei o desfile deu branco.. super criativo.. Amei te ver esses dias*-*

    Amigaaa quero muito fazer curso na estação tbm? como faço.. me ajuda.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. @Débora Raysa

    Muito obrigada =). Tem que fazer o curso de Operador de máquinas antes, vamos nos falando e te digo detalhes.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)

Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.

E para quem não tem respondo por aqui,ok?

BJS, Luzi.

P.S.:Os comentários são moderados.

Projeto

CURTA