história da moda

Noiva de vermelho

08:30

Independente de querer ou não se "casar de branco", todo mundo tem um elo afetivo com a data. Eu , por exemplo, não sonho com festa de casamento mas já vivi emoções sendo madrinha, acompanhado A prova do vestido, a organização da festa...

A maior decisão/indecisão é sempre o vestido que indiscutivelmente é o branco! Esses dias, estava na casa de uma amiga e fui ver as fotos do casamento dela (não a conhecia na época). Achei o máximo quando vi que se casou de lilás hahah #alouca. Lembrei na hora do recente desfile de Vera Wang no Bridal Fashion Week e a repercussão por causa da cor dos vestidos (que eram vermelhos).

Chegou o mês das noivas e em homenagem a ele um pouquinho de história sobre esse vestuário que ocupa o sonho da maioria de nós ;) 

O vestido de noiva na antiguidade era vermelho com bordados, brasão e jóias era o padrão de elegância na época e ostentava o poder da família. O véu era branco e representava a castidade. Sobre o início do uso da cor branca há várias histórias. Uma delas atribui o uso a Rainha Mary Stuart da Escócia, e a explicação para o uso é a cor do brasão da sua família. Outra, refere-se a Maria de Médici que ao se casar com Henrique IV, herdeiro da coroa francesa, escolheu a cor branca por não concordar com a estética da época. Michelangelo atribuiu a cor a pureza da noiva. E muitos outros, atribuem a Rainha Victoria, uma das primeiras nobres a se casar por amor, a cor branca fazia jus ao romantismo.

E pra vocês como é (e qual a cor) do vestido dos sonhos?


Curiosidade via  Perfeito Casamento: "Lua-de-mel era de mel mesmo!Na antiguidade, os povos germanos tinham por hábito casar na lua nova. Depois, os noivos brindavam ao luar com uma mistura de água e mel. Vem daí o nome lua-de-mel."

Fontes consultadas: Noticias Terra Educação
                                    Portal São Francisco
                                    Perfeito Casamento

Fotos: Db studio foto antiga
           Reverbera querida
           Zonkyou

Você também pode gostar de:

1 comentários

  1. ai q liindo, super interessante a materia.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)

Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.

E para quem não tem respondo por aqui,ok?

BJS, Luzi.

P.S.:Os comentários são moderados.

Projeto

CURTA