gira calçados

Inspirações para o inverno 2013

09:00

Oi meninas/os, estive no evento Gira Calçados para assistir a palestra de Walter Rodrigues, como tinha divulgado aqui, sobre as inspirações para o Inverno 2013.

Walter Rodrigues além de estilista, coordena o Núcleo de Design da Assintecal. A pesquisa que apresentou começou há um ano e meio e será apresentada em 16 pólos calçadistas, Campina Grande foi um deles.

Organizei tudo que vi, ouvi, anotei, li (ganhei o caderno de inspirações ♥) e fiz esse resumão para vocês. ;)

A pesquisa começou com uma pergunta: O que é o inverno para você? 
70% das pessoas responderam - ACONCHEGO.

Daí a pesquisa foi então dividida em 3 conceitos.

Conceito 3 - Experimentação 10%

"No inverno é tempo de recolher-se. Sobre o corpo vale tudo: camadas de roupas protegem, colorem e formam texturas, quer para abrigar, enfeitar, quer para experimentar novas maneiras de usar e descobrir outras proporções e misturas; o que importa é o resultado inusitado dessas combinações."

O primeiro conceito apresenta o que é  'único e incomum", entre todos, o que mais me chamou atenção foi o trabalho da fotográfa Daniella Rosário e o trabalho Casulo de Fabiano Herrera. Como Walter Rodrigues comentou são texturas, sobreposições e cores em dois extremos.



Conceito 2 - 30%

O Urbano - Os tons são cinzas, a cidade está gelada, o dia se vai e as noites são mais longas. Haja echarpe, gorro, luva e bota! Tudo ganha vida se tiver cor, cores que contem histórias, de invernos passados, de experiências vividas...

As imagens abaixo, são do fotográfo José Carlos Filizola. A cidade de São Paulo (cinza) vista de cima e um painel que esconde uma obra transformado em arte. Outras imagens, traziam o mesmo conceito e facilmente podiam ser transformadas em estampas. 

Na verdade, neste inverno já pudemos perceber o colorido da estação, através da tendência dark floral e a campanha da Givenchy de Verão 2013 também mostra esta idéia.. 

O inverno 2013 também promete ser colorido.
Conceito 1 - Os migrantes  60%

"O Brasil é um local rico com diferentes temperaturas e estilos. Possibilitando vivenciar outras formas de vida. As diferenças se destacam na comida, vestuário, sotaque, diversão...uma cultura sem igual. Neste inverno 2013, invista nas misturas, conte uma história, fale de uma saudade e encante as pessoas"

O conceito 1, principal e que corresponde a maioria da pesquisa mostra um caminho: A valorização do Brasil. Um olhar cuidadoso para nossas riquezas.



Agora um resumo através da cartela de cores.

As cartelas gradativamente vão ficando mais coloridas, né?


Espero que tenham gostado do resumo. =)

Fotos: InspiraMais
Fonte: Anotações pessoais e Caderno de inspirações 2013.



Você também pode gostar de:

1 comentários

  1. Adorei o post!
    beijos

    http://futilnuncainutil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)

Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.

E para quem não tem respondo por aqui,ok?

BJS, Luzi.

P.S.:Os comentários são moderados.

Projeto

CURTA