#ficadica

Concursos de moda

09:00

Estava no face esses dias ao ver um compartilhamento da queridíssima Agda Aquino. Tratava-se de um Concurso promovido pelo IED que premia com bolsa de estudo, dinheiro e/ou trabalho , projetos com propostas de design que tenham uma solução para problemas urbanos e de sustentabilidade. São 31 bolsas de estudo que se dividem entre Cursos de mestrado, de especialização, graduação e verão. Os projetos podem abranger a área de desenvolvimento de produto, comunicação visual ou gestão e o tema central é "Design (for) Emergency".

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o projeto.

Outro concurso para ficar de olho é o 2º Projeto Novos Talentos promovido pela Mantô. O desafio é criar uma peça que se adapte a qualquer tipo físico, dando ênfase ao tema "plus size". Pode participar com vários croquis. A Mantô irá disponibilizar estampa padrão para quem quiser utilizar. A marca irá ter um briefing da coleção, pois 5 peças serão confeccionadas. Quando recebi as informações prévias, as premiações ainda estavam sendo definidas, mas de acordo com o cronograma a divulgação começará dia 23/07 e os projetos deverão ser entregues até o dia 30/09. Depois terá a etapa de votação popular e dia 23/12 o resultado.

A previsão de lançamento do Concurso é dia 23/07. Ficar atenta ao SITE da marca.


Não podia deixar de citar o FashionTech - Concurso Novos Estilistas,promovido pela Estação da Moda, o resultado já foi divulgado e contei aqui no blog. É uma iniciativa pioneira no âmbito de prefeitura municipais. E sabe o que é mais legal? A premiação não se limita ao dia da apresentação da coleção! O ganhador da 1° edição do Fashion Tech, Anderson George, utilizou a Coleção vencedora para  se inscrever no Movimento HotSpot. #orgulho

Também já contei por aqui sobre o Movimento HotSpot, promovido pela Luminosidade (= SPFW - Fashion Rio...). São 5 etapas e a premiação máxima da Categoria Moda é 150 mil para criar uma coleção para o SPFW ou Fashion Rio. O projeto já está na 2° etapa, os curadores viajam o país para analisar os melhores trabalhos.

CLIQUE AQUI e saiba mais das próximas etapas do movimento.


E que apareçam mais e mais iniciativas assim =D .
Na pior das hipóteses, quem não ganha fica com um portfólio. 
E só o fato de ter o trabalho analisado já vale e muitoooo a pena. ;)

#ficadica

Você também pode gostar de:

0 comentários

Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)

Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.

E para quem não tem respondo por aqui,ok?

BJS, Luzi.

P.S.:Os comentários são moderados.

Projeto

CURTA