arte

Fenearte é inspiração

14:34

Na sexta-feira da semana passada, meu destino foi Pernambuco, especificamente a Fenearte (Feira Nacional de Negócios do Artesanato) que aconteceu dos dias 06 a 15 julho no Centro de Convenções em Olinda. 

O objetivo do evento é estimular o potencial do artesanato, valorizando e difundindo a riqueza cultural este setor.

Confiram alguns cliques que resumem um pouco do que teve por lá:


Um projeto assinado pelas arquitetas Roberta Borsoi e Bete Paes, tinha em 3 ambientes o design unido a cultura popular. O espaço era uma homenagem a arquiteta pernambucana Janete Costa, que valorizava em seus trabalhos o artesanato e a identificação de artistas populares. A Casa do artista popular em João Pessoa, que foi revitalizado em 2005, teve o projeto de interiores feito por ela.

Logo após a interferência, a Alameda dos Mestres Janete Costa com uma curadoria de artesãos pernambucanos. Luiz Gonzaga era o homenageado desta edição e uma escultura em tamanho real estava sendo esculpida em um dos stands , durante os dias de evento.

Bodega ♥ forrozeiros ♥ bonecos e bonecas ♥ 


Alguns stands, o 1. de pintura em acrilíco o 2. obras feitas com material reutizado e o 3. de personalização e arte com material de demolição.

Contatos: 1. Cristina Mac Dowell ( crismacdoweel.blogspot.com.br), 2. perdi o cartão =( 3. França Filho franca.filho@hotmail.com )

Vários cenários inspirados em Luiz Gonzaga ficavam espalhados pela feira. Adorei todos =D


P.S.: Queria ter feito esta postagem no final de semana passado mas acabei ficando por Recife e coincidiu com o final da feira. =/ Mas decidi mesmo assim postar a riqueza de tudo que vi , espero que tenham gostado. ;).

Adorei a Fenearte, vale muito a pena! Ano que  vem estarei lá novamente =D

Fotos: Luziane Lima
2 fotos Alameda dos mestres - Romero Sousa


Você também pode gostar de:

0 comentários

Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)

Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.

E para quem não tem respondo por aqui,ok?

BJS, Luzi.

P.S.:Os comentários são moderados.

Projeto

CURTA