estação da moda

Saga - Trabalhando em um evento de moda

09:00



Oi meninas/os, trabalhei em um evento de moda nas últimas semanas que é resultado de uma idealização do ano passado. Há um tempo contei minha saga em desfiles de moda - backstage (aqui) e depois parei... então, ai vai mais um resumo, quem é da área de repente pode aproveitar alguma informação como dica, já quem não é fica conhecendo essa vida de glamour (haha). 

Como (acho que) vocês sabem, trabalho na Estação da Moda PMJP desde o ano passado.
Recapitulando... a Estação promove cursos na área de costura, modelagem e operador de máquinas industriais (tudo gratuito). O local existe desde 2008 e por iniciativa do Diretor, Romero, hoje é um local que promove vários projetos e eventos na área de moda.

Romero, compartilhou uma ideia comigo no ano passado que era de levar a moda para perto das pessoas. O como isso seria feito, foi pensado e virou projeto... aprovado esse ano. =)


Além da estrutura para moda também foi oferecido: Oficina de produção Musical, manutenção de celulares, jogos eletrônicos (Casa Brasil) e Mídias sociais, Design gráfico e acesso Livre (Estação digital).

Na montagem acima, coloquei os cliques de backstage e alguns desfiles que aconteceram nesses dias. É um resumo mesmoooo (mais fotos AQUI).

Nas imagens acima, as peças em cabides e na arara é ótimo para manter uma visualização das peças, montar os looks e ordem do desfile.É um ganho de tempo preciso (além das peças que já estão engomadas não amassarem).
Eu (com meu amigo stimmer) fissurada em tirar os amassados antes do desfile. Vocês não estão entendendo, quando as meninas entraram no backstage eu gritei "huhu podem amassar" e era dizendo isso e amassando uma das peças (rsrs). 
E detalhes de alguns desfiles: blusas feitas na oficina de customização, desfile de peças íntimas, Filipéia (Célula de criação) e Coleção Redes (FashionTech). Os calçados foram doados para acervo da Estação, então, optamos por todos serem neutros. No total, foram 10 desfiles.

Mais...


Ah, Lu e foi tudo perfeito? na,na, ni, não... 

Erros - Dois dias antes quando estava tudo ficando pronto nos ligam dizendo que a energia estava dando errado (coisas de voltagem) #minidesespero .E no primeiro dia? tudo pronto para o desfile às 18:00 e o que acontece? resolve cair energia bem na hora ( foram 30min para colocarem um disjuntor,coisa assim). E no outro dia a encanação do salão deu errado olhe... E no sábado a tarde a energia caiu de novo kkkk. Mas tem que ter dessas coisas para dar mais emoção, né? Fica de lição para colocar no Checklist do próximo evento.


Histórias - Numa dessas, o eletricista fica reclamando para mim de trabalhar no sábado, dizendo que nós que trabalhamos com moda é que temos boa vida. Tuitei sobre isso (@LuzianeLima)... ai contei o que tinha que fazer quando ele consertasse tudo e ele "oxe, vocês fazem isso tudinho?" e eu:  "Pois é. Glamouroso né?" . De onde é essa idéia que quem trabalha com moda não faz nada, hein? Eu acho engraçado e já estou acostumada...


Objetivo alcançado - A moda é democrática mas sabemos que muita gente se sente intimidada para ir naquele evento, assistir aquele desfile ou ir a tal palestra. Então, é muito legal ver as pessoas tendo acesso a tudo isso e (algumas vezes) mesmo sem entender o conceito, estão lá conferindo tudo, admirando e se emocionando.


 "Sem saber que era impossível, foi lá e fez" " (Jean Cocteau)

Finalizo com a foto abaixo.

Nós super cansados e felizes rsrs. Na foto, faltou Mari que junto com sua equipe era responsável pelo Make.
Aprendizado - Agarrei a idéia/sonho como minha e dei o melhor de mim. E um privilégio trabalhar com que gosta!♥ E não canso de agradecer aquele com quem aprendo e convivo diariamente (Romero).

E depois conto tudo sobre o FashionTech  + palestra .

Você também pode gostar de:

0 comentários

Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)

Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.

E para quem não tem respondo por aqui,ok?

BJS, Luzi.

P.S.:Os comentários são moderados.

Projeto

CURTA