Alberto segundo

Sobre o FashionTech

18:47

Oi meninas/os, ontem encerrou mais uma etapa do FashionTech - Concurso Novos Estilistas, que já falei por aqui. As apresentações da 2° etapa foram realizadas nos dias 04 e 05 para a estilista Fernanda Yamamoto (que também fez uma palestra sobre Processo Criativo no Sebrae), Romero Sousa (Diretor da Estação da Moda, instituição que promoveu o Concurso), Agda Aquino (Jornalista de moda e Professora), Ana Rita Peroba (Gerente Técnica da Modateca de Pernambuco) e Adriano de Leon (Professor de Sociologia da UFPB). A divulgação dos vencedores foi realizada ontem.

Fotos do dia da apresentação.
O 1° lugar, Alberto (que não é da área de moda). Intitulou a coleção Candy Crafts, uma história imaginária inspirada em doces e origamis. O portfólio apresenta o processo criativo de construção das peças de forma detalhada, é surpreendente. Apesar de ser uma coleção com custos baixos, é muito trabalhosa para ser concretizada. O desfile da coleção vencedora será no final do ano, no anexo da Estação Cabo Branco!

O 2° lugar, ficou com Gabriela Muniz inspirada nos anos 50. Os volumes em referência ao New Look Dior ocupam outros lugares do corpo. Ela aproveitou o trabalho recém apresentado no Unipê que eu mostrei aqui.

Rafa, apresentou uma coleção inspirada em uma tribo indígena no Amapá e ficou com o 3° lugar do Concurso. A coleção foi um reflexo da pesquisa realizada, tanto que foi perguntada pelo jurado Adriano se tinha ido visitar a tribo. Os grafismos pintado no corpo dos indíos,  foram transformados em costura em tecidos rústicos e ficou parecendo bordado.

Rivaldo Júnior, ganhou uma menção honrosa, a coleção foi inspirada em vários elementos da Paraíba (arte, cultura, esteriótipos, pontos turísticos...) criando uma linha do tempo. O interessante é que Rivaldo também não é da área de moda, mas conseguiu criar uma coleção que não ficou confusa e surpreendeu os jurados também na apresentação pela propriedade com que explicava os looks. "Sua coleção é tão rica que você não tem uma coleção e sim 30!" comentou a jurada Ana Rita Peroba.

Exposição das peças da 2° etapa.

Mais...
Agda Aquino fez uma postagem mostrando os bastidores desses dias e também sobre a palestra de Processo Criativo realizada por Fernanda Yamamoto.

Montagem do blog de Agda.
No site, Nas Entrelinhas tem entrevista com Fernanda Yamamoto.

No site da Prefeitura de João Pessoa, está em destaque matéria sobre o FashionTech.

E no JPB, tem vídeo com Fernanda.

Fotos: Luziane Lima

Você também pode gostar de:

1 comentários

  1. Passando para uma visitinha, parabéns pelo blog, muito fofo, bjs.

    www.girlsteensgn.blogspot.com.br

    entre, conheça e SIGAAAA, bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)

Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.

E para quem não tem respondo por aqui,ok?

BJS, Luzi.

P.S.:Os comentários são moderados.

Projeto

CURTA