campina grande

FFW Mag! Fashion Tour

12:00

O FFW Mag! Fashion Tour aconteceu na última quarta em Campina Grande, o tour tem o objetivo de levar informação de moda ao grande público e é realizado pelo grupo SPFW e a empresa Luminosidade. O talk fashion em CG contou com a presença de Paulo Borges, presidente e idealizador do SPFW e Fashion Rio e Gloria Kalil, consultora de moda (dispensam apresentações né? hehe). 

Logo abaixo da montagem confiram um resumo do talk.



O bate papo iniciou mostrando um vídeo rápido sobre a última temporada do SPFW e Fashion Rio. Logo depois, Paulo Borges ressaltou a importância do evento para a moda brasileira, são 12.000 pessoas direta e indiretamente envolvidas por temporada!

Pioneirismo - Gloria Kalil há 12 anos, pediu autorização a Paulo Borges para que sua equipe ficasse no local e transmitisse informações "ao vivo" para o site CHIC.

Confiram algumas perguntas realizadas por Paulo e a respostas de Gloria (não parafraseadas).

Paulo Borges - Qual a situação da Moda no Brasil?
Gloria Kalil - A indústria sofre com a concorrência, como por exemplo a China, concorrendo com um produto barato e de relativa qualidade. Mas de fato, não temos uma moda globalizada. Temos nomes nacionais conhecidos lá fora mas ao perguntarmos para um estrangeiro não ouviremos muitas marcas, provavelmente será citada havaianas. O importante é a busca por diferenciais...

PB - Como você explica como surgiu o fast fashion?
GK - Sinceramente? por ser bom, barato e ter uma demanda a ser suprida. Hoje há muitos investimentos em design, pesquisa, criatividade e alinhada com velocidade e preço acessível torna a resposta simples.

PB - Onde nascem as tendências?
GK - Sei lá! (risos na sala toda haha). Deu exemplo das tendências (pragas) mullet, saruel (q segundo ela é democrática por ficar feia em todo mundo) e sneakears (esse ainda vai dependendo de como for usado). Mas deixou claro que não existe feio e bonito na moda e essa é uma opinião.

PB - Te perguntam muito o que é certo e errado na moda?
GK - Muito e não existe isso. Existe estilo, escolha. Moda é plural - cada desfile no SPFW aponta uma proposta. Qual te representa?  legal não é a tendência e sim a expressão da nossa personalidade. Por isso moda não é fútil, ela representa uma identidade.

"Antes as grifes impunham sua moda, hoje o que impulsiona uma coleção são as pessoas" Paulo Borges.

PB - Existe a tal moda brasileira?
GK - Ela conta que uma vez perguntou a Alexandre Herchcovitch 'o que é moda brasileira?' e ele respondeu 'é a moda feita no brasil!'  (o que também arrancou risos da sala toda).
E que são os clichês: o curto, colorido, tropical. que nos identifica e não tem como fugir disso. Mas acredita que não podemos ser resumidos a isso e sim nos beneficiar de algo que tem sim uma razão de ser.

PB - O que você aconselha para as pessoas ousarem no dia?
GK - Depende do que ela sabe de si e do que que ela quer mostrar para o mundo. Mais uma vez moda é expressão.

Depois foi a hora das perguntas do público.

Sobre a mudança de calendário (nos dias 29,30 e 31/10 SPFW e 7,8,9/11 FashionRio tem desfiles de adequação) Paulo explicou a dificuldade dos estilistas em criar algo com tanta antecedência e que esses ajustes foram necessários para um melhor planejamento das coleções.

Pessoalmente, adorei o evento e gostei muito das opiniões e comentários feito por ambos. Destaco, o de Gloria mesmo apontando tendências que não curte deixar claro que é opinião e que se a pessoa gosta tem mais é que usar pois o importante é conhecer seu estilo

P.S.: Queria muito ter feito essa postagem antes mas foram muitas anotações e queria dedicar o tempo que o post merecia. Tem alguns cliques do evento na página do blog no facebook. E lembrando que a exposição vai até o dia 30.

Exposição “A gente transforma” e Exposição “Mag Especial Moda”
Data: 19 a 30 de Setembro
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h
Local: Praça de Eventos do Boulevard Shopping Campina

Fotos: Luziane Lima (exceto a sinalizada na montagem)

Você também pode gostar de:

0 comentários

Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)

Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.

E para quem não tem respondo por aqui,ok?

BJS, Luzi.

P.S.:Os comentários são moderados.

Projeto

CURTA