conteúdo de moda

Chanel por menos: Karl Lagerfeld + Melissa !

01:19

O estilista responsável pela Chanel e por mantê-la no topo há quase 30 anos é o novo parceiro da Melissa! Ele produzirá minicoleções por 4 temporadas. No dia 26 de março, na Galeria Melissa de Nova York, acontecerá o lançamento da primeira coleção com exposição de fotos feitas por ele, e claro,terá a presença do 'Kaiser'. Bem que o lançamento podia ser no Brasil, né? :/





Karl who?


Karl Lagerfeld trabalhou com Jean Patou,na Balmain, Chloé e Fendi. Com esta última ganhou vários prêmios e a colocou na liderança no setor. Foi nesse momento de ascensão na carreira que veio o desafio de assumir a marca Chanel. A notícia gerou tumulto, a dúvida era: Como um jovem designer  com um estilo ousado vai manter o refinamento e elegância da marca de Coco Chanel? O que estava para ser desvendando eram os múltiplos talentos criativos do designer. "Quando eu faço Fendi, eu sou outro, quando eu faço Chanel, sou Karl Lagerfeld, ou KL. É como ser quatro pessoas em uma. Talvez eu não tenha personalidade, ou talvez tenha mais de uma", disse o estilista na biografia "Karl”.

P.S.: Há pouco descobri que ele se destacou pela primeira vez quando participou de um Concurso de mantos (casaco, sobretudo), que qualquer um poderia participar ! No júri estavam Pierre Cardin e Hubert Givenchy... só! 


Outras parcerias de Lagerfeld


Se Chanel valorizou materiais simples tornando-os nobres, Karl democratiza através de parcerias. Já assinou para Coca-Cola,Volvo, Magno, H&M e Macys.



E o que esperar da parceria com a Melissa? Sempre quando leio algo sobre a inspiração da Chanel-Karl Lagerfeld, lembro do depoimento dele para o documentário “Lagerfeld Confidential” que vi no FFW. "Eu não uso (computadores e outros eletrônicos), porque, como disse antes, uso meu cérebro, e cabe a mim imaginar, não quero ter imagens prontas, eu quero criar imagens a partir da minha memória”. Então, sempre espero algo diferente e que surpreenda, afinal devo esperar muito de quem diz isso, né? rs. 

“Essa é uma das parcerias da Melissa mais excitantes. Karl Lagerfeld é um dos designers mais icônicos do século 21 e agora estende o seu reino da moda para o nosso mundo de Melissa. O talento dele, que é sinônimo de couture, será traduzido para uma linha de calçados. Isso aproximará o sofisticado do comercial, estendendo a nossa base de consumidores e fazendo a sua marca mais acessível para todos”, disse Paulo Pedó, diretor de marketing da Melissa.


O primeiro croqui divulgado foi este inspirado na bandeira. O que acham?

Consulta: Colherada Cultural
                FFW
                Material pessoal de TCC.

Você também pode gostar de:

0 comentários

Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)

Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.

E para quem não tem respondo por aqui,ok?

BJS, Luzi.

P.S.:Os comentários são moderados.

Projeto

CURTA