jornal da paraíba

Matéria sobre calças para Revista Pitanga

01:37

Oi meninas (os), no mês passado fui convidada por Larissa Claro, editora da Revista Pitanga (revista de moda anexa do Jornal da Paraíba) para produzir uma matéria sobre calças.

A publicação saiu no último domingo :), Segue o texto da matéria para vocês:

"Da mais clássica ao estilo largadão, no verão ou no inverno, faça chuva ou faça sol, a calça virou um item indispensável no guarda-roupa feminino. Em cores, tecidos e modelos diferentes, elas são adaptadas e reinventadas a cada no estação. Com ajuda da produtora, Luziane Lima, selecionamos 10 tipos que estão sempre em alta. Confira as dicas da especialista e aprenda a valorizar cada peça.


Montaria - A calça lembra a legging mas possui um tecido mais grosso. Zíper e fecho são comuns e também é caracterizada pela cintura alta e recortes nos joelhos e laterais. A peça é conhecida por valorizar as pernas em função do recorte firme.

Alfaiataria – A calça alfaiataria tem corte reto, tecidos finos, além de um caimento impecável. Pode ser encontrado em padronagens clássicas como a  'risca de giz' e 'príncipe de Gales'. 'São calças mais sociais, um pouco mais folgadas e confortáveis. Ideais para o trabalho', recomenda a produtora de moda.

Pantalona – Por ter um corte reto, a calça desse tipo é ótima para alongar a silhueta e afinar os quadris. Pode ser tão versátil quanto o jeans, mais é com tecidos finos que ela ganha em elegância e sofisticação. 'O comprimento deve ser o suficiente para cobrir o sapato mas deixando um pouco dele à mostra.' ensina Luziane.

Capri – Luziane explica que a calça capri é mais larga no quadril e afunila até a canela. Para alongar a silhueta, a dica é invistir em um look monocromático.

Destroyed -  Possibilita um estilo moderno e urbano. O  jeans do tipo destroyed remete ao punk, resultando em um efeito despojado e informal. 'Combina com camisetas, regatas e jaquetas, e pode ser feito em peças velhas de jeans - uma maneira de reciclar e promover moda sustentável.' ressalta a produtora.

Boyfriend –Já o tipo boyfriend é caracterizado por ter o gancho mais baixo e referência masculina. De acordo com Luziane favorece quem tem pouco quadril. 'Mulheres mais baixas devem tomar cuidado pois achata a silhueta, portanto, é recomendável usar com sandálias de salto.' indica.

Flare - Também é conhecida por boca de sino, mas atualmente tem aparecido numa versão mais sequinha. A calça flare é justa até o joelho e depois vai abrindo até a panturrilha. Pode vir em vários tecidos, de linho a paêtes, o que a torna também versátil.




Estampada -  Uma forma simples de usar é combinar uma das cores da estampa com a parte de cima. Blusas básicas e de cores neutras também ajudam a formar um look harmônico. A blogueira Luziane Lima lembra que estampas grandes dão a sensação de pernas mais grossas. 

Jeans básico – A peça clássica , democrática e versátil. Cai bem no dia a dia e na balada, do casual ao formal. 'Combine com uma t-shirt ou blusas básicas para o dia. Para uma produção mais sofisticada,use blazer e blusas de tecido, além de acessórios mais requintados." indica a produtora de moda.

Skinny – E caracterizada pela modelagem justíssima. Combina com mulheres altas e magras. 'Para quem tem quadril largo, a dica é apostar numa terceira peça no look, pois ajuda a disfarçar e alongar a silhueta' afirma Luziane. "

 Fotos:Amanda Araújo Modelo:Thainá Ferreira  Maquiagem:Janice Matos Produção:Luziane Lima Agradecimento: RC Store




Você também pode gostar de:

0 comentários

Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)

Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.

E para quem não tem respondo por aqui,ok?

BJS, Luzi.

P.S.:Os comentários são moderados.

Projeto

CURTA