conceito

Desfile protesto no Fashion Rio

22:36

Mais uma vez, a Reserva usa seu desfile para deixar seu recado. Na última coleção desfilada, a marca ganhou post por aqui com sua coleção inspirada na família. Dessa vez, o estilista Rony Meisler vestiu todos os modelos com roupas comerciais, exatamente como serão encontradas nas lojas. Porém, estes modelos estavam com uma estrutura metálica pendurando fantasias. 

O manifesto 'alfinetava' todo mundo: As pessoas que seguem o que é dito tendência sem se questionar, vivendo um mundo de fantasias sempre perseguindo algo. O aproveitamento dos espaços do Fashion Week para mostrar além das roupas e questionava os desfiles 'fantasiosos'.

Curti muito o que Rony Meisler disse ao FFW: “Desfile é um negócio tão bacana e se a gente tem espaços tão bons como o Fashion Rio e o São Paulo Fashion Week, por que mostrar só roupa?”. No final, os modelos no lugar de entrarem seguindo o trajeto normal e esperado foram para fora da sala de desfiles.“Queria uma banda para tirar de dentro dessa caixa, né? A coisa fica muito restrita à caixa, sempre à primeira fila. A gente queria sair, queria que a festa fosse para fora”. Esse posicionamento é super válido, na minha opinião, para mudar os padrões de desfiles, de reinventar a forma de apresentação e tudo mais. Principalmente, em um evento de grande porte como o SPFW e Fashion Rio que gera muita repercussão.

Mas sobre os desfiles conceituais "fantasiosos", eu discordo."Qual o sentindo em apresentar algo que não será usado pelas pessoas?" TODO o sentido. Não só de desfiles comerciais vive a moda! Já imaginou que sem graça? Não teríamos visto a fábula de papel de Jum Nakao em 2004 ♥ que nada mais é que uma reflexão sobre tendências e essa moda que devemos focar ;) (trocadilhos hehe). Isso sem falar dos inúmeros desfiles conceituais maravilhosos que rendem centenas de posts e que são manifestos de uma ideia (ops!), e de um produto justamente para enfatizar algo como modelagens, estampas, cores, uma história... No final, se tornará comercial (oras, tem que vender né?) mas com toda certeza nossa mente não estará limitada e poderemos criar e criar mais... sem esse apego a padrões.



Vi no FFW

E qual sua opinião sobre o assunto? O que é moda pra você?

Você também pode gostar de:

0 comentários

Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)

Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.

E para quem não tem respondo por aqui,ok?

BJS, Luzi.

P.S.:Os comentários são moderados.

Projeto

CURTA