conteúdo de moda

Da criação ao stylist por Mário Queiroz

22:48

A última quinta-feira foi dia de aula inaugural da Pós-graduação da Unipê.


Confira a seguir, um pouco do conteúdo que foi proporcionado na palestra ministrada pelo designer, consultor e professor de moda, Mário Queiroz.

Afinal de contas o que é stylist? Antes de responder a pergunta, Mário Queiroz falou sobre a importância de entender a moda. Destrichando o tema para uma mensagem: a importância do estudo. Logo, para entender o que é stylist tem que compreender o que é a moda!

Então, para quem trabalha com produção destacou como essencial:
Ter conhecimento de Tecnologia têxtil;
Forma de produção;
Técnicas de estamparia;
Saber linguagens técnicas;

Compreender que:

Não basta saber o que é tendência, o que tá na moda e sim entender o universo que faz parte dele, o que fez despertar desejo daquele consumidor.

Ficar atento as macrotendências é mais interessante que as tendências em si.

"Entender o processo de criação é essencial para quem diz gostar de moda" Mário Queiroz.

Sobre comercial e conceitual: Utiliza a linguagem de produtos de menor ou maior distribuição. E conceitual, quando se refere a peças autorais. Pra ele, todas as peças são para vender sendo que umas são de menor e outras de maior escala.

Dito tudo isso, vem a resposta. O stylist tem que conseguir juntar todos esses elementos, editar e conseguir demonstrar a imagem de uma marca em um desfile, campanha, lookbook... os complementos não podem chamar mais atenção que a roupa, só se esse for o objetivo, é claro. 




Das perguntas feitas pelo público a que achei mais interessante (coisas de adm) foi sobre a dificuldade de marcas locais venderem para lojas multimarcas e optarem por vender pela internet ou ainda para loja de outros estados. Mário falou sobre a trajetória da marca que aos finais de semana vendia na feira Mercado Mundo Mix (a mesma onde Herchcovitch, Sommer, Caito Maia da Chilli beans vendiam). Ou seja, que o início é sempre difícil mesmo e que ainda hoje tem certas dificuldades, afinal, tem mês que vendem mais que outros.


Como puderam perceber a palestra foi ótima e de muito aprendizado. 
Espero ter conseguido resumir pra vocês. :)

Agradecimentos: Unipê
Imagem: Hypebeast

Você também pode gostar de:

0 comentários

Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)

Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.

E para quem não tem respondo por aqui,ok?

BJS, Luzi.

P.S.:Os comentários são moderados.

Projeto

CURTA