bastidores

FashionTech: Organizando um evento de moda

22:38

Oi meninas/os, essa última semana foi muito agitada e cansativa rs. Na última terça, aconteceu o desfile do ganhador da 2° edição do Concurso Fashion Tech, promovido pela Estação da Moda (equipe a qual tenho orgulho de fazer parte).

Saiba mais sobre o Concurso clicando AQUI

Estamos envolvidos na organização há alguns meses. A premiação do Concurso é a confecção da coleção dos 30 looks vencedores e desfile. Desde o anúncio do vencedor o primeiro passo foi providenciar compra de tecidos e contratação das costureiras. As peças do ganhador tem diversos recortes a laser e foram diversas idas a Campina Grande pela equipe responsável pela produção das peças. Nos últimos 3 meses começou a confecção, que por sinal foi super trabalhosa!

PRÉVIA: Registro dos detalhes das peças recortadas, vestidos já prontos e os croquis no espaço para confecção.

Enquanto a equipe de produção de confecção das peças dava vida a coleção do vencedor, Alberto Segundo. No outro lado, o planejamento e execução do desfile ia sendo providenciado. O planejamento foi realizado por prioridades macro, ou seja, aquilo que é visível e tem que ter! E depois, por detalhes, coisas que não são tão visíveis mais tem que ser providenciadas, porém, podem ser deixadas mais para frente.

Como prioridades macro, podemos citar: Modelos, estrutura (cadeiras com capa, projeção, iluminação, som, coquetel), Cabelo e maquiagem, local para o evento e logística. As parcerias são de grande importância nesse sentido.

Como prioridades secundárias mas não menos importante: Convites, Crachás de identificação para equipe, assessoria de imprensa, divulgação em mídias sociais, material para backstage (alfinetes de segurança,fita crepe, araras, cabides, tesoura...), definição de equipe de trabalho no backstage, lanches, água, pontos de energia, trilha, DJ, rádios comunicadores...

                                                  Estrutura ficando pronta e ensaio.

Além disso, a prova de roupa tem que ser realizada dias antes e nessa edição como as peças eram muito trabalhosas todas tiveram ajustes. Tivemos que levar 2 máquinas de costura para o backstage para eventualidades e ajustes em 3 looks já que 3 modelos eram do interior e só poderiam vir no dia do desfile. Mesmo com todo o planejamento, não adianta confiar! É dia de acordar cedo, deixar tudo pronto o quanto antes e ficar atenta a tudo.


E enfim, o momento mais que esperado. A hora do desfile! As cadeiras da primeira fila foram separados para parceiros do evento, imprensa e família de Alberto. Já os puffs centrais para participantes do FashionTech (que quisessem, óbvio! rs) e o outro para a Equipe da Estação da Moda.


Amei ♥ a penúltima foto em que Alberto beija a mão de Dona Ozana. Ela foi  uma das costureiras da coleção e pra mim representou um agradecimento/reconhecimento estendido a toda equipe de confecção. Lindo demais!

A coleção é inspirada em doces e dobraduras. E utiliza organza e tricoline nos recortes de toda coleção.


O desfile teve a presença da estilista Fernanda Yamamoto, que foi a jurada convidada da 2° edição. No dia seguinte, ela deu uma palestra no evento Extremo Fashion, na quinta e sexta ministrou um workshop de moulage como havia adiantado por aqui pra vocês. 

O desfile foi um sucesso. Obrigada a todas as parabenizações,mensagens e ligações. Agradeço em nome de toda a equipe da Estação da Moda e parceiros!

São meses de trabalho que passam tão rápido e transformam todo o cansaço em alegria infinita na mesma intensidade.

Para ler mais sobre o FashionTech e a coleção Candy Craft. Clique aqui e aqui.

Página POR AÍ atualizada com bastidores dos bastidores (rs) ;)

Você também pode gostar de:

0 comentários

Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)

Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.

E para quem não tem respondo por aqui,ok?

BJS, Luzi.

P.S.:Os comentários são moderados.

Projeto

CURTA