alta-costura

Exposição punk

00:34

O estilo punk surgiu na década de 70, uma subdivisão do Rock'n roll com músicas simples e curtas envolvendo no máximo 4 acordes. A moda punk contrasta com a moda vigente, tendo como característica ideológica demonstrar o inconformismo com o sistema capitalista, por isso levantavam a bandeira do DIY (Do Yt Yourself - Faça você mesmo).

O estilo era composto por calças jeans justas, rasgadas, jaquetas de couro, coturnos, tênis converse, correntes, coleiras, corte de cabelo moicano ou semi raspada, uma mistura de estilos anteriores. Roupas nesse estilo, na época, podiam ser encontrados na loja SEX de propriedade de Vivienne Westwood e Malcolm McLaren, que era empresário do SexPistols e consequentemente vestia a banda.

O spike um dos elementos do vestuário foi incorporado a moda por várias marcas e estilistas como, por exemplo, Burberry , Alexander McQueen e Christian Louboutin proporcionando assim um caráter mais fashion.




A relação do punk com a alta moda e suas influências até hoje foram expostas no MET museum incluindo roupas originais e recentes da moda. O conceito de "faça você mesmo" unido com a alta costura e o pronto para vestir.


A exposição termina no dia 14 de agosto mas graças a internet podemos ter acesso a todo esse acervo. o

site disponibiliza vídeosexposição e fotografias. #ficadica


Imagens: Site MET

Você também pode gostar de:

0 comentários

Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)

Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.

E para quem não tem respondo por aqui,ok?

BJS, Luzi.

P.S.:Os comentários são moderados.

Projeto

CURTA