Cambridge satchel

História da Cambridge satchel

03:19

Oi meninas (os), como alguns de vocês sabem estudo administração mas antes de qualquer coisa, desde que me entendo por gente o mundo empreendedor sempre me inspirou. Digo isto, pois ao ler a história da marca Cambridge satchel e ver como o mundo empreendedor e da moda estão unidos não poderia deixar de compartilhar essa história inspiradora com vocês. =D



O começo

Tudo começou quando Julie Deane descobriu que sua filha estava sofrendo bullying na escola. Ela prometeu colocá-la em uma escola privada. Ao descobrir que a escola custaria £12 mil ao ano, ela pesquisou maneiras de arrecadar dinheiro uma delas seria vendendo bolsa tradicionais de couro. Julie começou a pesquisa por fornecedores e encomendou 6 bolsas marrons semelhantes as usadas pelos personagens de Harry Potter, um pedido dos filhos. Um investimento inicial de £600 !!! 

A divulgação era feita em consultórios e escolas com panfletos. Além de ler sobre administração, começou a estudar para fazer um blog e divulgar o negócio. Ela começou a perceber que as bolsas estavam sendo compradas não por mães mas pelo público de moda e começou a fazer experiências lançando outras cores. Ao serem vendidas rapidamente teve certeza que esse era o caminho a seguir.

Ampliando o negócio

Em um ano, a marca começou a ser divulgada pelos blogs de moda ampliando as vendas. O preço era de £ 80 a £ 130. A internet foi a melhor forma de divulgação da  marca e começou o engajamento através dos blogs. Ela enviava fotos e contava a história da empresa para gerar divulgação espontânea. Aos poucos, começou a presentear blogueiras e fashionistas para ter um relacionamento mais estreito com elas e também passou a diversificar de acordo com seus feedbacks. 



O BOOM


Em 2011, a marca teve seu 'boom' ao lançar os modelos nas cores neon. Atraindo grandes empresas como Sacks, Bloomingdale's, Harrods, Selfrides & Co, Urban Outfitters.




Eu disse no início que Julie começou a pesquisa por fornecedores, o site de busca era o google. E não é que com o departamento de marketing para o cliente do google a procurou para lançar uma campanha "a internet é o que você faz dela."! O vídeo da campanha é um resumo da criação da empresa e aumentou as vendas em 400%.



Hoje

Fabrica 900 bolsas diariamente, tem 84 funcionários e fábrica própria faturando cerca de R$ 40 milhões de reais ao ano. 

Um fato importante de ser destacado é que Diane abriu uma loja física em Londres de 2 andares sendo que um é totalmente dedicado aos blogueiros de moda. Ela reconhece a importância que a internet e os blogueiros tiveram no seu negócio e essa foi uma sua maneira de agradecer. Bacana, né? 




Julie Deane, inovou mesmo com uma peça aparentemente tradicional. Estava atenta ao seu público e percebeu um boa oportunidade de negócio: a mudança nas cores foram essenciais para um novo rumo nos negócios. As mais simples maneiras de divulgação se bem direcionadas surtem efeito. Ela mesmo sem conhecimento de informática e internet criou um blog, o que foi resultado de muita determinação e que representou custo zero para a empresa. Em um momento em que não podia investir, divulgou sua marca apostando na sua história mas quando pode dar um retorno o fez, sabendo reconhecer a importância daqueles que ajudaram no seu início.

História de uma empreendedora fashion para nos inspirar. =)


Fonte: Crowd e daily mail
Imagens: Site Cambrigde Satchel

Você também pode gostar de:

0 comentários

Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)

Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.

E para quem não tem respondo por aqui,ok?

BJS, Luzi.

P.S.:Os comentários são moderados.

Projeto

CURTA