empreendedorismo

O lado empreendedor da Mary Kay

01:11

Desde sempre gostei de ler revistas como PEGN e Exame, foi em uma delas que li uma matéria sobre uma marca que suas consultoras de beleza tinham a oportunidade de ganhar um carro cor de rosa. Esse fato me chamou atenção e fui ler a matéria que tratava sobre vendas diretas da marca de cosméticos Mary Kay. Hoje, a marca está mais difundida que a 10 anos atrás e é bastante conhecida.

Carolina Andriola é consultora da marca aqui em João Pessoa e me convidou para conhecer os produtos. O tempo se passou e muitos aspectos empreendedores da marca confesso que não lembrava mais. Talvez por isso, foi muito legal ver a paixão que essa oportunidade de negócio proporciona e conhecer o lado empreendedor através de um outro olhar.

Ela contou com suas palavras a história de Mary Kay Ash. Uma mulher que apesar de bem sucedida na carreira via homens que ela treinava serem promovidos antes dela e consequentemente ganhar muito mais. Depois de aposentada iniciou o negócio com $ 5.000 doláres e o príncipio "Faça aos outros aquilo que fizessem a você mesmo". Assim, montou um modelo de negócios de reconhecimento por meritocracia. Quem chega ao topo ganha incentivos generosos como carro cor-de-rosa, viagens internacionais e jóias. Presentes bem femininos e um dos maiores incentivos da venda direta. O negócio inicia com baixo investimento (em torno de R$ 150,00), com materiais de apoio e kits personalizados. Achei interessante esse modelo pois a pessoa vai iniciar de acordo com que tem mais afinidade (cuidados com a pele, maquiagem ou fragâncias, por exemplo). Além do mais para as pessoas que se identificam é uma oportunidade de investimento a custo baixo e alto retorno.


Para as leitoras:


Carolina ofereceu 4 tardes de beleza para leitoras do blog. NÃO É SORTEIO. As primeiras 4 leitoras que entrarem em contato através de e-mail ganham limpeza de pele e sorteio de algum produto da marca para as amigas! Bem clube da Luluzinha rs ;) 

*Leitoras de João Pessoa e região metropolitana.



Ah! e se quiserem saber mais da parte business perguntem a Carol.

Contatos: Fanpage Carolina.

Você também pode gostar de:

2 comentários

  1. Eu querooo... rsrsrs
    Sucesso seu Blog!
    Bjs
    Laianne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laianne :)

      Vou enviar seu e-mail para a consultora.

      bjo e aproveita tua tarde com as amigas. ;)

      Excluir

Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)

Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.

E para quem não tem respondo por aqui,ok?

BJS, Luzi.

P.S.:Os comentários são moderados.

Projeto

CURTA