cinm

Palestra e visita a fábrica da Farm!

00:10

Oi gente, hoje vou contar como foi a palestra de Denise Matos, gerente comercial da Farm, no CINM - Congresso Internacional Negócios da Moda  que aconteceu no final do mês passado no Rio. Denise participou da mesa "Pensando fora da caixa" juntamente com as marcas Granado e Lets e teve como mediadores Glauco Sabino (que comandava o blog Descolex) e Sylvia Demetresco

Aviso logo que o post é longo ;)

Denise contou rapidamente a história da marca. Disse que desde o início pensavam fora da caixa e se preocupavam com detalhes. Um exemplo que citou foi a participação na Babilônia Feira Hype (onde tuudo começou), a marca já se preocupava em fazer um sacola diferente, com detalhes de florzinhas enquanto todo mundo usava um mesmo modelo.

A Farm quer emocionar o consumidor contando histórias a cada coleção. O planejamento acontece muito tempo antes ( já estão no planejamento do inverno 2014!). Denise disse que a fusão com a Animale, foi essencial para dar gás a empresa em sua estrutura administrativa. A marca é muito mais coração e precisava desse apoio “razão”.

O (não) padrão FARM:

*Tentam não seguir padrões e se tem são as estampas, a natureza no seu conceito.
*No escritório as pessoas podem trabalhar de short, saia, bermuda e sandálias havaianas, por exemplo. O design da loja tentam customizar a cada abertura de novas unidades.
*No atendimento, as meninas são bem alternativas e tem o perfil da marca, querem pessoas que trabalhem com alma e vocação. Não dão instruções de padrão de atendimento pois querem que cada atendimento seja verdadeiro e que a funcionária se molde a cliente. Desafio: Não querem tornar o atendimento uma experiência pesada de “tenho que vender” e sim um processo natural.
* Acreditam na premissa “Os dispostos se atraem”. E o que é muito comum na marca é cliente que vira funcionária pela paixão a marca. Valorizam o ambiente interno e querem que os funcionários cheguem felizes no trabalho na segunda feira.
*A Farm não tem vitrines então o visual merchadising resume-se a estrutura e os looks semanais que colocam nos manequins.

Sobre a parceria com a Adidas (que até falei por aqui), contou quue já vendiam a marca por curtirem o estilo e daí que enviaram e-mail sugerindo alguma parceria. Foi realizada uma visita a empresa e fecharam a parceria para o ano que vem! Não custava tentar e deu certo!

A convenção Farm

Antes fechavam 3 dias para que todas as funcionárias conhecessem a coleção. Hoje não podem fechar todas as lojas pois algumas são em shopping mas não abrem mão de fazer. Cerca de 5 funcionárias de cada loja vão a convenção. As premiações não são materiais pois isso se perde com o tempo. Dão viagens para os melhores de cada setor. Esse ano será para o Havaí! Uma forma carinhosa de agradecer o empenho.

O blog da Farm, o Adoro!, é referência no setor. Por esse motivo, a pergunta foi quanto a loja online representava para a marca. Denise falou que a loja online vende mais que o dobro da loja de Ipanema. Mas ressaltou que uma não existe sem a outra.

Disse também que o desafio da marca é manter a equipe feliz e a missão é emocionar;

Passou ESSE VÍDEO para finalizar. Não tem como não se tornar fã!

E daí não acabou...

Não satisfeita, fui com mais duas amigas do Congresso visitar a Fábrica da Farm! 
Ficamos encantadas... Já na descida para a fábrica o jardim transmite carinho minha gente!
Tudo muito verde, um clima de paz e a entrada para a recepção esses banquinhos de borboleta! #fofo

Vista da recepção

Depois ficamos aguardando para entrar de fato no universo da Farm. Tanto detalhe fofo que eu só podia lamentar minha máquina ter descarregado e meu celular ficar nos últimos suspiros. :

A recepção é uma fofura e aguardar por lá não é nenhuma tortura, pelo contrário é o tempo de apreciar. Muita estampa, revistas de vários países, decor cute... demais!

Fomos em uma das salas que nem lembro mais do que era (rsrs) mas tanto faz pois todas são lindas! Até postei a FOTO de um dos detalhes no insta (@limaluziane).

Parte da decor da 1° sala que visitamos.

Na entrada dessa sala fica a famosa sala Pantone e no lado uma área de lazer. Aliás, tem várias espalhadas pela fábrica com nomes diferentes. 


Voltamos e subimos pela escadinha estampada fofa da recepção. Ficava lembrando do que Denise favia falado na palestra sobre detalhes...


Já em cima, entramos nas outras salas.

"Aqui tem borogodó!" 
Em uma parede tinha o planejamento e outras infos que não podíamos fotografar. Novidadinhas...

Foto estratégica: Na lanchonete próxima as salas. O estilo de quem trabalha...
Era pessoal de short, saia longa com fendas, bermudinhas e sandália havaianas... muito legal! rs

Até o banheiro é estampado! 

E eu atenta para conferir se as tampas dos bueiros eram grafitadas mesmo =P

"Casa da árvore" - uma nova sala de reunião. Sala Natureza

Visitamos também a área de corte, embalagem dos produtos, consertos, aviamentos (super organizado!), área de compras, salão de beleza (funciona de quarta a sábado para todos!).

Como avisei no começo o post é longo! Queria registrar tudo por aqui da preocupação da marca com os detalhes e o porquê de tanto sucesso: A PAIXÃO! Paixão que sentem ao ponto de conseguir transmitir e é esse o segredo que contagia e nos deixou eufóricas. Uma marca que é exemplo. Amei conhecer! Espero que se inspirem nessa marca com DNA próprio.

Mais fotos do universo Farm AQUIAQUI

Você também pode gostar de:

2 comentários

  1. Oi Luziane. Amiga linda... Fomos juntas visitar a Farm neh? E olhe que eu nem queria ir! Pois era tanta coisa boa acontecendo no congresso, naquele instante que eu nao sabia se ficava pra ver outras palestras ou iria conhecer o "Coração" da FARM que tanto encanta! Acertei em cheio: FUI ! E como voce bem relatou a PAIXÃO é a principal matéria prima da FARM!!! beijos. (Simone)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, que bom que consegui relatar o nosso sentimento lá.
      E ainda bem que deu tempo de chegar a tempo para as apresentações rsrs
      Muito intenso e maravilhoso. Ansiosa para reencontrá-la.

      Bjo grande.

      Excluir

Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)

Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.

E para quem não tem respondo por aqui,ok?

BJS, Luzi.

P.S.:Os comentários são moderados.

Projeto

CURTA