#ficadica

Aprendendo a empreender online

12:22

No CINM - Congresso que participei no final de setembro aprendi muito e fiquei sabendo de muita coisa nova. Um burbulhão de informações daquelas de fazer a cabeça doer. Uma delas foram as modalidades de Moocs (Mas­sive Open Online Courses), são plataformas online que distribuem cursos de universidades renomadas a qualquer pessoa que esteja conectada na internet. Alguns bem famosos são o Edx e Coursera. A maioria deles são em inglês e oferecem certificado.




Mais uma modalidade mais simples pode ser encontrada facilmente, um exemplo, é o Ead Sebrae com categorias para empreendedorismo, quem quer abrir ou já tem um negócio.

Mais ainda nessa linha de ensino a distância um que lançou recentemente (e estou amando fazer) foi a plataforma do Faz inova.São cursos gratuitos sobre Canvas, um modelo que potencializa as ações para um plano de negócios e empreendedorismo. A empresa é de Bel Pesce que já citei em outro post.  Bel estudou no Massachusetts Institute of Technology (MIT) e trabalhou na Microsoft e no Google, no começo do ano voltou ao país e fundou a escola de desenvolvimento de talentos FazINOVA.

Recomendo demais! As aulas são curtinhas e podem ser assistidas de acordo com os horários de cada um. Abaixo, a foto do meu perfil por lá.



A plataforma é bem intuitiva.
#ficadica




Você também pode gostar de:

0 comentários

Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)

Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.

E para quem não tem respondo por aqui,ok?

BJS, Luzi.

P.S.:Os comentários são moderados.

Projeto

CURTA