cinm

Estratégias da Mercatto

01:26

A marca Mercatto está presente em mais de 70 lojas distribuidas pelo Brasil e foi fundada no Rio de Janeiro em 1994. Tem o conceito fast fashion, de moda feminina a preços acessíveis.

Ao assistir uma palestra de apresentação da Mercatto o que mais achei interessante foram as campanhas que bolaram para se aproximar do público, nunca tendo a pretensão de achar que já eram conhecidos pelo seu público-alvo. Um exemplo foi a campanha “Te conheço” realizada em 2008, onde ficavam esperando passar pessoas com roupas da loja para saber mais sobre essa cliente. A humorista Maria Clara Gueiros foi a repórter da entrevista.

Vitrines personalizadas por região: Na campanha de Inverno 2012 as fotos de campanha foram fotografadas em diversos locais do Rio de Janeiro. Os banners de campanha foram separados de acordo por região, sendo assim, as fotos no Méier eram expostas na loja. Legal, né?


Campanha Inverno 2012

Como a marca é um fast fashion com preços mais populares as iniciativas são direcionadas. Uma boa sacada foi o jornal da marca com a realidade do público. Ex: No verão, dicas de Búzios com detalhamento de como chegar (tanto de carro quanto de ônibus) com preços e o que comer.

As campanhas tem participação do público e a escolha de celebridades é baseada na que elas se identificam. E todas as funcionárias e clientes Clube Mercatto ficam sabendo quem fará as campanhas antes de sair nas lojas.

Campanhas - As cores mais “refinadas” assustam: Folders e banners com cores vinho e dourado não foram uma boa experiência para a marca e assustaram o público.

Espero que tenham gostado das dicas da Mercatto para se aproximar de seu público. Percebemos que, investimentos em grandes campanhas talvez não tenham o resultado se não souber o modo de fazer. A marca se preocupa em realmente entender a cabeça da consumidora, quem ela admira, onde ela vai e fazer com que se identifique nesse cenário.


Você também pode gostar de:

0 comentários

Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)

Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.

E para quem não tem respondo por aqui,ok?

BJS, Luzi.

P.S.:Os comentários são moderados.

Projeto

CURTA