conteúdo de moda

Filmes e documentários sobre moda

00:10

Não é só acompanhando o dia-a-dia do mundo da moda que a gente consegue inspiração para novas peças. Essa inspiração pode surgir em qualquer lugar, a qualquer hora, inclusive no momento que estamos assistindo um filme.
Se você é daquelas que só conhece “O diabo veste Prada”, está na hora de dar uma renovada nos seus filmes sobre moda e aproveitar alguns figurinos e cenas para ter mais criatividade na hora de criar peças.
Um grande exemplo de como o cinema pode influenciar na vida real é o filme “A doce vida”, de Federico Fellini. Ele mostra como é a Roma (Itália) da década de 1960. O figurino do filme não só foi elogiado como marcou época, influenciando diversos editoriais e coleções de grife.
Confira mais filmes abaixo:
Abrindo o zíper
Repleto de diversas Top Models, entre elas Cindy Crawford e Naomi Campbell, “Abrindo o zíper” é um documentário que acompanha a história e processo de criação de um dos estilistas mais famosos da época, Isaac Mizrahi.
Fora do figurino: as medidas do jeitinho brasileiro
Documentário brasileiro, “Fora do figurino: as medidas do jeitinho brasileiro” mostra como o nosso país não investe em estudos para que seja o padrão médio do consumidor brasileiro, o que faz com que algumas peças não se encaixem perfeitamente no corpo mesmo sendo o número exato.
Além de mostrar estes problemas, assuntos como o prejuízo financeiro por conta dessas falhas, que dificulta a formação de preço para serviços, também é abordado.


Coco antes de Chanel
A história da criadora de uma das marcas mais bem sucedidas foi parar nas telonas. “Coco antes de Chanel” retrata a juventude de Coco Chanel antes dela conseguir ganhar o mundo com suas peças.Para quem é fã do mundo da moda, este filme não pode ficar de fora da lista.
Bill Cunningham New York
Bill Cunningham é um famoso fotógrafo que reside em Nova Iorque e diariamente vai às ruas para registrar pessoas comuns que desfilam pelas calçadas looks elegantes. O documentário mostra como é a rotina deste fotógrafo, que afirma não estar preocupado em celebridades e seus vestidos, mas sim com roupas.
Bill têm 80 anos e, além de ser pioneiro neste tipo de retratação da moda, é colunista do jornal The New York Times.
As Patricinhas de Beverly Hills
Pode parecer um filme bobo, mas seu sucesso foi moda não somente na “Sessão da tarde”, mas também no estilo das jovens dos anos de 1990. O visual das amigas de Beverly Hills, com saias, terninhos e sobreposições marcou época.
Marc Jacobs& Louis Vuitton
Este documentário retrata o processo de criação de Marc Jacobs e quais são as diferenças de assinar coleções diferentes, inclusive uma que carrega o seu nome.
O diabo veste Prada
 Sim, “O diabo veste Prada” está na nossa lista! Apesar de não ser necessária sua presença, pelo fato do sucesso do filme, de 2006, já estar na mente de quem é seguidor do mundo da moda ou não, ele não poderia ficar de fora.O filme mostra como é a rotina de uma grande publicação de moda nos Estados Unidos e a personagem principal, uma editora de moda “barra pesada”, foi inspirada na editora da revista Vogue americana.

Você também pode gostar de:

0 comentários

Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)

Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.

E para quem não tem respondo por aqui,ok?

BJS, Luzi.

P.S.:Os comentários são moderados.

Projeto

CURTA