com usar

Porque é tendência? - estampas de frutas

02:13

Como é sabido por todos dos mais fashionistas aos leigos no assunto moda, a estampa de fruta é tendência! Então, vamos lá saber o motivo da salada mista nas ruas?

A tendência começou de maneira recente através de Miuccia Prada na coleção de Primavera 2011 inspirada no barroco. Mas é claro que ao tratar-se da Prada o resultado foi diferente e houve uma eclosão de cores, listras, arabescos, macacos e bananas. Em contraponto, na mesma temporada Stella McCartney apresentou uma coleção com sequência minimalista e de cores suaves (rosa bebê, azul claro, bege e branco) finalizadas por peças com estampa de laranjas e limões.



Outra coleção, bem repercutida em blogs e sites especializados foi a da Dolce & Gabbana , apesar de não ter sido com frutas e sim com legumes inspirada na culinária italiana, ainda assim ajudou a reforçar a tendência. Zac Posen, também levou as passarelas com uma leitura mais divertida nas t-shirts.
Tempos depois, na Primavera 2012, a Moschino Cheap and Chic teve como cenário de seu desfile um mercado e apresentou uma coleção bem despojada e jovem com frutas e legumes. A primeira peça desfilada remetia a um morango. No Brasil, a Forum trouxe estampas de limão e acerola para a passarela (mostrei AQUI).


Para completar a overdose de estampas, uma marca recente surgiu com uma proposta bem tropical e brasileira, a Isolda. Com apenas 2 anos, as suas estampas com frutas tipicamente brasileiras são facilmente vistas em blogs de moda e sites.


Na revista Glamour, a estampa foi capa duas vezes! (ambas Isolda). Só para citar algumas capas internacionais, a L'OFFICIEL francesa e a Vogue Coreana escolheram a marca Dolce & Gabbana. Daí para as peças se multiplicarem foi um pulo. 


E como a tag pede, fiz uma montagem com looks super usavéis para vermos como se refletiu nas ruas. Vejam só:

*estampado


E vocês, vão aderir ou já aderiram?


Fotos: Style.com
           Site Isolda
           Reprodução

Você também pode gostar de:

0 comentários

Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)

Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.

E para quem não tem respondo por aqui,ok?

BJS, Luzi.

P.S.:Os comentários são moderados.

Projeto

CURTA