empreendedorismo

Empresas que apoiam o estudo de idiomas

22:24

Por Jéssica Nogueira


Você estuda alguma língua estrangeira? Não?! Pois saiba que muitas empresas no Brasil apoiam o estudo de outros idiomas. Já imaginou oferecer essa opção como diferencial na sua empresa e assim reter talentos?



Todo mundo sabe que é importante aprender uma nova língua, mas se tiver alguém que “dê aquele empurrãozinho” já facilita o ingresso na aprendizagem. E quando esse alguém é a empresa em que trabalhamos... Opa, melhor ainda!


Os dados do Guia Salarial 2013, da consultoria Hays, em parceria com o Insper, uma pesquisa realizado ao longo do primeiro trimestre do ano passado, mostra que (49,6%) das empresas com atuação no Brasil oferece bolsa ou ajuda financeira para que seus funcionários estudem uma língua estrangeira. O levantamento ouviu mais de 700 empresas e 7,5 mil funcionários. ···
Entre as companhias entrevistadas, (98,8%) ainda acredita que o inglês é a idioma estrangeiro mais importante a ser aprendido, e o espanhol é considerado um diferencial por (50,8%) delas. 



É justamente essa ideia que a TCS Brasil resolveu adotar! A Tata Consultancy Services (TCS) é a empresa de serviços de tecnologia da informação (consultoria de TI, terceirização de processos de negócios e engenharia de serviços) do Grupo TATA. A TCS opera em 50 países e conta com mais de 116.000 funcionários. A companhia indiana implantou o programa Global English e já está colhendo resultados. A dificuldade da empresa de encontrar mão de obra qualificada com o inglês fluente, possibilitou o surgimento do programa Global English que é composto por quatro meses de aulas online onde cada aluno faz um teste de nível e tem como desafio dentro desses quatro meses melhorar o seu inglês por meio de exercícios interativos, leitura e áudio.
Para os colaboradores da TCS Brasil que tiverem interesse em continuar a aperfeiçoar o inglês após os quatro meses online gratuitos, a companhia indiana ainda oferece bolsa de até 75% em cursos presenciais.
Na TCS Brasil, os funcionários puderam melhorar o seu inglês, e os negócios alavancaram com mais de 90% de aproveitamento. Isso não é ótimo? 

Lembrando que o estudo de um idioma estrangeiro não serve apenas para sua carreira profissional. É muito útil para o nosso dia a dia (dentro do Brasil) e fora dele em viagens, intercâmbios.
Todo mundo correndo para uma escola de idiomas, já! Haha


Fonte: Exame negócios, Convergência digital Carreira e TCS Brasil.







Você também pode gostar de:

0 comentários

Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)

Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.

E para quem não tem respondo por aqui,ok?

BJS, Luzi.

P.S.:Os comentários são moderados.

Projeto

CURTA