estação da moda

Artesãs participam de Curso com Ronaldo Fraga

21:00

Um grupo formado por 43 artesãs de biojoias participaram de um curso de capacitação, que teve seu término hoje, com o estilista Ronaldo Fraga. O encontro que aconteceu na Estação das Artes, anexo da Estação Ciências Cabo Branco,faz parte do projeto João Pessoa Artesã, coordenado pela primeira-dama do município, Maísa Cartaxo.




O Curso com o estilista Ronaldo Fraga fecha o ciclo de capacitação dessas artesãs. “A primeira etapa do projeto foi o curso de aprendizagem. Agora, com a vinda de Ronaldo Fraga, as artesãs passarão por oficinas de nivelamento e produção, irão estudar a iconografia e a história da Praia da Penha além das questões religiosas presente no local. Este curso de capacitação é uma forma de inspirar a produção e fomentar o turismo da região”, destacou. Posteriormente, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) irá lançar um catálogo com as imagens do material produzido pelas artesãs.
 
A primeira-dama destacou que o curso com o estilista é uma forma de dar subsídio para que elas consigam produzir peças mais refinadas e valorizadas.







“Quando um designer se envolve em um projeto como esse, não existe a menor dúvida de que ele ensina e também aprende, e muito. O meu papel aqui é muito mais de estimular, cutucar e provocar, pois saber, elas já sabem (...) Meu olhar será de tentar organizar tudo isso, dar unidade, trazer uma assinatura para a cooperativa, e assim gerar uma marca” afirmou Ronaldo Fraga.


A iniciativa foi promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e com o Sebrae.


A Estação da Moda, orgão que faço parte, contribui com o maquinário utilizado e instrutores. =)


Quando as peças foram divulgadas publicarei aqui no blog =)

Você também pode gostar de:

0 comentários

Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)

Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.

E para quem não tem respondo por aqui,ok?

BJS, Luzi.

P.S.:Os comentários são moderados.

Projeto

CURTA