#ficadica

Inova Moda Verão 2016!

12:00

Hoje às 16:30 no evento organizado pelo Senai e Sebrae serão apresentadas as cartelas de cores do Verão 2016!

Este projeto é um convênio do SENAI com o SEBRAE, gerido e desenvolvido pelo CETIQT.

Atualmente, aproximadamente há 110 consultores do SENAI de todo o País envolvido nos trabalhos de pesquisa e construção de cada publicação de inspiração, a cada ciclo é realizada uma viagem internacional pra Milão, Paris e Londres, onde são visitadas as feiras de moda e realizadas pesquisas de vitrines e Ruas. Com esse material coletado, e o trabalho de pesquisa nacional, realizado pelo grupo em suas regiões, tudo é analisado e filtrado com a definição de um tema.

A partir da definição deste tema, tudo é desenvolvido em seu entorno, imagens, textos, palavras chave e as cores extraídas dessa cartela, serão utilizadas estas referências como fonte de desenvolvimento da cartela de cores.




Nos dias seguintes ao lançamento do Caderno de inspiração, serão realizadas três oficinas sendo a primeira com duração de 12 horas e intitulada LABORATÓRIO DE CRIATIVIDADE, depois o LABORATÓRIO A FORMA DO OLHAR, que aborda a modelagem e tem duração de 8 horas, culminando com a oficina de FICHA TÉCNICA, também com duração de 8 horas. Nas três oficinas, o material de uso é o caderno e o kit nele contido.

O objetivo deste projeto, assim como da publicação, é orientar as empresas quanto ao que estará no mercado de moda nas estações seguintes, sendo mostradas as induções em cores, materiais, texturas, volumes, etc, tudo estimulado para criação, não havendo informação pronta. Esse material quer estimular a criação nas empresas, permitindo que elas exteriorizem suas identidades seguindo o que será colocado no mercado pelos seus concorrentes, mas com seu DNA. Já as oficinas foram criadas pra estimular o uso do material desenvolvido e aguçar a criatividade das empresas no que diz respeito à criação de coleção, como ler e interpretar o material.

Essa próxima publicação, VERÃO 2016 tem como titulo EXPERIÊNCIAS, sua linha de estimulo se volta para o alimento, as experiências vividas em restaurantes, nas cozinhas de casa, nas guloseimas preparadas pelas avós, ou seja, na memória das experiências vividas por cada um, no olfato, no olhar e no paladar. Vem para mostrar as cores dos temperos, dos ingredientes e nas combinações dos pratos, que consequentemente combinam cores, e cor é a cara do verão!




Você também pode gostar de:

0 comentários

Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)

Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.

E para quem não tem respondo por aqui,ok?

BJS, Luzi.

P.S.:Os comentários são moderados.

Projeto

CURTA