antecipação de tendências

Resumo de tendências SPFW Inverno 2015

23:03

Oi pessoal, desde que cheguei de viagem queria preparar um resumo de tendências da SPFW para vocês. Aproveitei o convite da Brunet (parceira do blog) e fui representando a marca no programa da Master de Fabíola Athaíde, apresentadora do Mix Teen. O programa foi exibido no último sábado (29/11).

Segue resumo sobre as tendências que comentei por lá...

1 - Saias com fendas e cortes assimétricos
Uma nova versão para a saia midi. A mesma combinação de outros modelos serve para a saia, exemplo, se a ocasião é noturna, peças mais elegantes, combinadas à peças mais fluidas, com uma transparência sutil. Para o dia, camisetas de malha podem ser uma boa composição para looks mais práticos. Porém, deve ter bom senso para não ficar vulgar.



2 - Maxi tricô e moletons
Esta tendência já tinha sido apontada há um bom tempo sinalizando leveza, e busca por aconchego e conforto. Um contraponto apresentado por Patrícia Bonaldi, com a marca PatBo, foi o moletom mais curtinho e a característica do trabalho dela que são os bordados estão presentes deixando a peça mais refinada.



3- Tom terrosos (marfim, beges, marrom...)
Os tons marrons, marfins e beges apareceram bastante nos desfiles. No da Animale que abriu o SPFW metade do desfile foi com estes tons.



4- Plissados

A repaginação nos plissados aparecem em tecidos com aparência brilhosa como podemos ver na saia dourada, por exemplo. O comprimento da saia se mantém midi...


5 - Camisas brancas
Peça clássica do guarda-roupa apareceu em diversos desfiles.



6- Franjas
Uma tendência que continua...




7- Total black
Algo que se via muito nos corredores eram looks total black. E isso é muito bom pois é algo fácil de montar, o diferencial pode ser a textura escolhida, modelagens, como no caso das fendas que citei anteriormente, por exemplo.



8-Despojamento

O despojamento vem através de um salto mais baixo, tênis, sandálias. E no mix do look mais arrumado, deixando o look chique mas casual ao mesmo tempo.
O que também já se percebia nos corredores da SPFW. Muita gente abriu mão do salto para ter o conforto da sapatilha, rasteiras e tênis.



fotos de street style insta @blogluzianelima e blog garotas estupidas

9- Estampas
Desfiles como Têca e Patrícia Bonaldi foram praticamente inteiros com estampas. Quis destacar isto, pois é um exemplo que as peças do verão podem ser levadas sim para o inverno. Tendemos a pensar em cores mais sóbrias para o inverno mas não podemos esquecer que estamos em uma região que não tem um inverno rigoroso, as marcas estão mais atentas a isso também.





10 - Tecidos em jacquard
Paralelamente ao SPFW, aconteceu a Première Vision que aponta tendências em vários segmentos, como jeans, estampas, tecidos, couro.... Nele pude ver em vários stands tecidos em jacquard, o tecido apareceu nos desfiles de João Pimenta (masculino) e Fernanda Yamamoto (feminino) e acredito que aparecerão mais nos próximos desfiles pois é um tecido muito rico e estruturado. Fica super elegante !

Fotos: FFW

Você também pode gostar de:

0 comentários

Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)

Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.

E para quem não tem respondo por aqui,ok?

BJS, Luzi.

P.S.:Os comentários são moderados.

Projeto

CURTA