Casamento

Fui ali casar e já voltei!

20:29

Olá pessoal, então, há um tempo postei aqui sobre o meu chá de casa nova e contei minha experiência para ajudar quem está passando por esse momento (você pode ler aqui).

Hoje retorno aqui nesse cantinho que amo para contar sobre meu casamento. :)

Foto: Wagner Varela
Primeiramente, é bom esclarecer algumas coisas, não ia casar na igreja apenas no civil.
Motivo 1: Tudo é muito caroooo. (Parece que para noiva tudo triplica de valor kkk).
Motivo 2: Não era o principal sonho da minha vida e se acontecesse ok, caso não, não ia me martirizar. Entendem?
Motivo 3: Se casasse queria que fosse econômico e tivessem algumas coisas diferentes (vou explicar melhor abaixo).

Tudo mudou com o pedido de noivado de Hitalo (ele se declarou na frente de todos em um evento) isso foi um divisor de águas para nossa decisão pois muitas pessoas se aproximaram de nós e nos apoiaram financeiramente (ou com presentes do casamento). A  minha decisão de economizar fez com que abrisse mão de várias coisas, afinal, o importante é casar com o amor da sua vida certo?

Então, para a postagem não ficar gigantesca vou colocar o item e explicando rapidinho, tá?

Eu, Fernanda (nossa cerimonialista) e Liangela.

Cerimonial Amiga da Noiva - Conheci Fernanda através da minha prima (a história é longa...), ela foi um anjo que ajudou no casamento dela e só por isso já a amava de paixão. Em março deste ano ela entrou na minha vida organizando meu pedido de casamento (!) e ainda por cima nos deu o cerimonial como presente. Ok, tinhamos o cerimonial e nem pensávamos no casamento.



Vestido - Quem segue o blog sabe que trabalho na área de Moda. Meu mentor e amigo querido Romero Sousa, consultor criativo e designer, desenhou meu vestido. A Renda renascença foi da Natural Cotton Color, Grupo que integra várias marcas e que está arrasando internacionalmente. (Obrigada Francisca) e confeccionado por Djanete Figueiredo, costureira que amo e com um acabamento maravilhoso. (O vestido ficava curto para usar na recepção. Foi ela também que confeccionou o da minha mãe, irmã e da nossa daminha).

Sandália - Amo um azul Tiffany e ia ser difícil encontrar. Então, por orientação de Romero encomendei em um ateliê em Mangabeira. (aqui)

Foto: Regina Oliveira


Dia de noiva - Carolina Rocha
Minha tarde foi perfeita, um presente ter conhecido pessoas tão especiais.



Fotografia - Wagner Varela
O conheci na ONG que faço parte ele sempre fotograva os eventos e achava muito massa as fotos dele. Há um tempo, ele começou a fotografar casamentos e quando fui fazer orçamento ele facilitou tudo pra gente. Amizade não tem preço. Ele conseguiu captar o que eu queria emoção e espontaneidade, e fez sempre mais do que combinamos.

Making of - Pedi a uma amiga, também da ONG, para me acompanhar no dia e registrar o dia de noiva. E pedi a Varela que fosse fazer uma surpresa para Hitalo e registrasse o dia dele! :)

Decoração - Cristiane Lima
Queria casar em capela, pois acho pequeno e fofo (fora que economiza na decoração, né?) tudo fica tão lindo.



Pronto. Depois de pesquisarmos e sabermos quem podiam ser nossos fornecedores principais - os citados acima - (e o valor que iriamos gastar), definimos a data e viabilizamos outras coisas.

DJ e iluminação: Alisson Warley
Ele tem uma estrutura menor que é ideal para pequenos eventos.

Buffet: Sal e Brasa
Pois não queriamos alugar local, gerador, ter grandes gastos com decoração...

Doces finos: Doce Sabor
Peguei uma promo no evento de Fernanda (o Encontrando)

Forminhas: Ateliê RA
Mais uma promo.

Traslado: Uma amigo. :) Foi divertido!!!

Junior Paz, em seu dia de chofer kkkk


P.S.: Não vou citar valores como vejo nos relatos de noivas por um motivo incomum que aconteceu conosco que foi o pedido de Hitalo. Todos os valores pagos por nós foram abaixo (ou muito abaixo!) do mercado, presentes ou promoções. ;)

Detalhes - Procurei personalizar e deixar as coisas com nossa cara, e que refletissem nossas escolhas.

O arroz colorido para jogar na saída eu que montei, fiz as tags, comprei os saquinhos e corantes comestíveis. Tive a ideia depois de assistir UP altas aventuras junto com Hitalo. Primeiramente, queria fazer um quadro de assinaturas para a  entrada da recepção mas como ganhamos no evento de Fernanda fui para o plano B. :)


Lágrimas de alegria - Eu que fiz também mas uma ressalva... Coloquei o adesivo muito grande era para fazer menorzinho. Coitado do povo chorando e brigando com o pacotinho kkkk desculpa gente.


Daminha - Só tivemos a entrada de Nataly que faz parte da ong que participo. Ela marcou nossa história antes de começarmos a namorar. (Contei aqui)
Como a frase que queria eu não encontraria pronta, personalizei com a mesma arte do casamento e coloquei em uma moldura bonita. 
A frase foi com a pergunta insistente de Nataly em 2013 "Vocês são namorados é?" e naquela ocasião dissemos não, na hora da saída nossa resposta atual "SIM! ETERNOS NAMORADOS".



Ordem de entrada - Inverti, pois queria que meu pais entrassem juntos e vissem toda a cerimônia. 
1 º Meus paisPai de Hitalo e irmãHitalo e a mãe 4º Nossos padrinhos (Tivemos um casal de cada lado) Nataly eu. :)

Meu irmão e eu - Foi muito  emocionante entrar com ele. Somos uma família muito unida, minha irmã foi minha madrinha e meus pais estavam no altar. Teve muito significado para todos nós.

A música de entrada foi Velha infância - Tribalistas 



Recadinho para Hitalo - Escrevi um recado a mão para ser entregue enquanto as portas são fechadas. Foi muito emocionante!


Alianças - O meu desejo do fundo do coração seria ser minha vozinha mas isso seria (e é) impossível...Sabiamos também que a avó de Hitalo se emocionaria muito. Então, queriamos que fosse alguém muito especial no nosso relacionamento. E claro, que seria minha prima-irmã, Liangela, que faz parte de modo único nas nossas vidas. (A ideia do pedido foi dela e tudo mais :D)
A caixinha em formato de coração foi do presente que Hitalo me deu, o colar com nossas iniciais que sempre uso.



Lembrancinhas - Gaiolinhas a laser (a figura da caixa é igual a do quadro de entrada com os noivinhos se beijando), e tinha sabonete dentro em formato de coração. Eu que montei :)

Os presentes para os pais, irmãos, padrinhos, vó e madrinha de Hitalo foram personalizados.


Nosso "topo de bolo" foram nossas fotos quando crianças na entrada.
E o quadro de entrada, foi o de assinatura para colocarmos no nosso apartamento.


Como não gosto de bem casados contratei só metade pois a outra era brownie :D


Buquê - Dei para minha mãe.

A tradição do buquê se adaptou em cada país. Conta-se que na Idade Média as mulheres entravam com especiarias nas mãos no dia do casamento para disfarçar o cheiro pois não tinha água encanada e sendo assim tomavam pouco banho. Outra história, mais recente é da Idade Antiga, a noiva levaria as flores para afastar maus fluidos. A história para nós é de que a noiva compartilha com as amigas solteiras a sorte de encontrar o amor. Se há tanto amor envolvido concentrado no buquê, essa foi a forma de homenagear e entregar amor a minha família. 

Mas compartilhei da minha alegria com as amigas e SIM, joguei o buquê sendo outro menor :D


Para finalizar...

Fui uma noiva muito tranquila e não me stressei no processo. E deixo essa mensagem para vocês que estão nesta fase. Não se desesperem, aproveitem cada etapa, cada escolha. Como dizem, o dia passa muito rápido, então, o que se tem a fazer é aproveitar o antes da melhor forma. Não se estressem se algo não sair exatamente como planejaram, isto acontece. Adaptem as coisas, sei lá, mas não se estressem :D
E outra coisa, confiem nos fornecedores que contrataram e nada de se preocupar. É por isso que o cerimonial é tão importante, representará você no dia, vendo que tudo está como imaginou.

E lembrem-se, não tem isso de não pode, não deve fazer, tá na moda fazer isso... Façam tudo aquilo que puderem e quiserem. O importante é celebrar o AMOR.

Amei meu casamento. Ele refletiu como penso e foi cheio de significado. Tudo do jeito que queria.


Fico a disposição para esclarecer dúvidas de noivinhas e ajudar no que puder.

Beijo grande, Luzi.

Você também pode gostar de:

2 comentários

  1. Parabens pelo casamento.
    O valor em dinheiro pouco importa! Mais vale a sua felicidade!!! =) Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)

Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.

E para quem não tem respondo por aqui,ok?

BJS, Luzi.

P.S.:Os comentários são moderados.

Projeto

CURTA