Luzi de casa

Sobre uma tarde off e o prazer de blogar

12:58

Depois de muiiito tempo, fiquei com uma tarde sem tantos compromissos urgentes. Projetos com prazo, trabalhos para entregar, apresentação para fazer...


Antes de ontem tirei uma tarde/noite off, o famoso dia off. Sabe aquela tarde hibernando? Só comendo brigadeiro, assistindo as besteiras que passavam na tv, jogando no celular... foi assim. 
Parei ainda para organizar algumas coisas para o moda empreendedora, organizar pautas... Algo que faço por paixão e comecei a pensar em 'dia off' sobre o prazer de blogar e só por blogar.

Lembrei que esse cantinho aqui tava esquecido, logo nele que tudo começou... Que vacilo o meu!
Vivenciei tantas coisas neste último ano, coisas incríveis que sempre sonhei. Tanta coisa que queria compartilhar e o cansaço não deixava. Mas se afinal, blogar é um dos meus hobbies porque deixei tão de lado?

E cheguei a uma conclusão: mudei. Mudei em muitas coisas, tanto que o modaempreendedora.com se tornou meu foco. Mas acontece que esse não é meu único lado e tenho muito ainda daquela menina que escrevia por escrever querendo compartilhar a última experiência que teve com o mundo, que não se preocupava com a iluminação correta da foto, só em compartilhar a informação, que não tinha preocupação comercial, que não se preocupava com acessos pois só em saber que uma pessoa tinha aproveitado aquela informação eu ficava feliz! Poxa, ficava tão feliz... 

Resultado de imagem para blog

Mas o mundo digital "mudou" e exigia cada vez mais que tivéssemos em mil mídias ao mesmo tempo e postando tudo imediatamente. Eu já era um pouco atrasada no ritmo dos blogs pois todo mundo dizia que tinha uma fórmula que era: postagem frequente (entenda-se todo dia) e preferencialmente curta. E lá ia eu fazer postagens longas (que considerava resumida) e postar a cada quatro ou cinco dias pois não conseguia terminar antes kkk. Mas com as mídias sociais mais rápidas e não me adequando ao novo padrão fui abandonando... fato. Fora que os blogs se tornando mega profissionais e comerciais acaba desestimulando outros que não seguiam o mesmo ritmo. Talvez isso tenha acontecido comigo, que ficava exigindo um alto padrão também para minhas fotos, textos e tudo mais.
E longe de mim ser contra isso, amo muitos blogs que comecei a gostar desde que comecei a blogar ( Garotas estúpidas, Just lia, Dani noce, Depois dos quinze, Chata de galocha... só para citar alguns). Que cresceram muito, são mega lindos e continuo acompanhando. Fora os perfis de conteúdo apenas em mídias sociais. Admiro pra caramba quem é empreendedor digital! É muito trabalho e sei o quanto.

Só tentando encontrar motivos para EU ter parado de escrever. Exigia demais, continuo exigindo e com isso esqueci de uma parte feliz, do blogar simplesmente por blogar.

E afinal, se blogar é um hobbie porque não voltar sem compromisso com tamanho do texto, foto e o que for. E aquela felicidade de uma pessoa ter lido? Tem um blog? Lembra da primeira visita, comentário? Não era legal? <3 Vou voltar sem compromisso de dia, hora melhor de publicação, conteúdo específico, simplesmente porque #iloveblogar :)
Espero que venham nessa comigo.

E se tem um blog, pense nos seus motivos ;)

___

Para minha surpresa, ao ver agora as estatísticas, desde a última publicação, o cantinho que abandonei teve quase 60 mil visitas! Uau. Mês passado quase 10.000 ! São mais que números para mim, são pessoas que podem ter se beneficiado com algo que disse ou compartilhei. Obrigada!

O último foi sobre sonhos. Pode ler aqui

Você também pode gostar de:

0 comentários

Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)

Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.

E para quem não tem respondo por aqui,ok?

BJS, Luzi.

P.S.:Os comentários são moderados.

Projeto

CURTA