MINIMALISMO

5 DICAS PARA ECONOMIZAR NO DIA A DIA

09:49

Oi gente, tudo bem?

Como sempre disse aqui no blog, seguir alguns princípios minimalistas e repensar o consumo no nosso dia a dia nos fazem economizar automaticamente. Alguns hábitos, no entanto, sempre fizeram parte da minha rotina e resolvi elencar aqui para vocês alguns deles. Me conta se faz o mesmo também, tá?



1. Preciso disso?

Antes de comprar qualquer coisa avalio se realmente estou precisando daquele item. Isso me ajuda a não agir por impulso e comprar a primeira coisa que vejo pela frente. É fato, que sempre que for dar uma voltinha para comprar algo irá ver outras coisas que te chamarão atenção. Então, essa perguntinha simples ajuda a economizar bastante.

2. Listas

Fazer lista é uma forma de tentar controlar essa vontade que surge e focar no que é importante ou necessário para você. Mensalmente, ao fazer compras do supermercado, é imprescindível para mim ter a listinha nas mãos do que está faltando. Isso faz com que não confiemos na memória, colocando tudo que achamos que está faltando no carrinho. Ao chegar em casa, e ter aquela surpresa de que não precisava comprar algo, me aborrece. rsrs

3. Pesquisar preços

Independente de querer comprar online ou fisicamente, faço sempre busca na internet para ver o preço médio. Isso evita achar que o preço de algo está barato e comprar no primeiro lugar que aparece. Recentemente, com essas pesquisa sabia que o preço do item que queria comprar estava alto e encontrei em outro local por quase a metade do valor. O mesmo produto, marca e especificações.
Muitas vezes também, vai valer mais a pena comprar online do que na loja pois há promoções diferentes. Basta ter um pouco mais de paciência, a economia vai valer a pena.
Um destes casos, foi com minha escrivaninha. Online estava um valor e na loja física quase o dobro. Mesmo com o frete compensava comprar e para minha surpresa chegou em menos de dois dias! Pesquisar, vale muito a pena!

4. Cupons de desconto

Algo que também é super prático e exige apenas o seu tempo é acessar sites de desconto e procurar a loja que deseja comprar e utilizar os códigos disponíveis. Para facilitar nossas vidas, há sites que agregam diversos descontos como o cupom válido que tem grandes marcas em seu portfólio. Viajei recentemente para Pipa-RN e tive desconto na hospedagem usando cupom de desconto.

5. Cartão fidelidade

Uma forma indireta de economizar (se usa cartão de crédito, é claro!) é concentrando tudo que tiver que comprar em apenas um. Seus pontos são convertidos em produtos ou experiências. Ano passado, passamos um final de semana em Porto de Galinhas-PE utilizando nossos pontos. Isso fez como que deixássemos de gastar o valor da hospedagem.
Analise se vale a pena para você. :) Para nós, foi super válido.

Agora me conta, o que faz para economizar?

Me segue nas redes sociais:

@luziane_lima
@modaempreendedora :)


Você também pode gostar de:

0 comentários

Obrigada por sua opinião,é essa troca que torna o blog cada dia melhor..=)

Deixe seu link, junto com sua mensagem para que eu possa conhecer seu blog =D.

E para quem não tem respondo por aqui,ok?

BJS, Luzi.

P.S.:Os comentários são moderados.

Projeto

CURTA